A Medalha da Sagrada Face e a Porta

Medalha da Sagrada Face e a Porta

A Medalha da Sagrada Face de JESUS e a Porta

Testemunho de uma serva e apostola da Sagrada Face de JESUS, que descreve como em sonho obteve de Nosso Senhor uma Revelação sobre a “Medalha da Sagrada Face de JESUS”. Medalha esta, que é a mesma já revelada há tempos à Irmã Maria Pierina. E, meditando a respeito do ocorrido, encontrou para sua vida tantas luzes e graças apenas meditando em oração a respeito, que resolveu em humilde silencio descrever para animar na fé sobre a Sagrada Medalha, a fim de que, principalmente os servos, devotos e apóstolos da Sagrada Face não se esquecessem mais de usar a Medalha, de não deixá-a guardada na gaveta e não deixar de meditar o que nela DEUS pediu que se gravasse com o fim de ser na verdade gravados no próprio coração e no ser o que nela se vê: O sofrido rosto mortuário de Nosso Senhor JESUS CRISTO, a mesma imagem que podemos ver no Santo Sudário(Lençol que envolveu o Corpo de JESUS após descido da Cruz);

Depois desta revelação em sonho, não mais se esqueceu da santa medalha da Sagrada Face de JESUS, que tem um sentido tão profundo na vida de todos, mas especialmente aos que batalham pelo Reino do Céu, aos que precisam renovar forças para os combates terríveis aos quais mencionou a Santa Mãe de DEUS á Irmã Pierina ao trazer- lhe do Céu os pedidos de Nosso Senhor JESUS CRISTO, seu Divino Filho o Redentor e Salvador de toda a humanidade. 

Vivemos em um tempo, onde são poucos os que realmente são fiéis a Nosso Senhor JESUS CRISTO. A aparição da Virgem Santíssima Mãe de DEUS à Irmã Pierina é a manifestação do Amor infinito de DEUS à humanidade. Sabendo que seus filhos pequeninos não sabem ler seus ensinamentos nos acontecimentos na vida, ou se perderam dos caminhos da Santa sabedoria, Nosso Senhor JESUS  envia-lhes um gesto de amor, saído do íntimo do seu Santíssimo Coração, como de suas entranhas brotou o Sangue e a água, das mesmas entranhas brotou toda sua misericórdia revelando-a a humanidade na forma tão simples e humilde de uma medalha, como dando- nos a ler, ainda que como analfabetos das coisas de DEUS no simbolo da Medalha a identificar a pessoa de JESUS e tudo o que ele quer de nós. Do Céu a Medalha foi descida a nós, pois antes de a fabricarmos neste mundo, ela desceu do Céu, a princípio eram dois paninhos para serem um escapulário que tecido com certeza pelas Divinas Mãos da Santíssima Trindade, foi mostrada no Paninho à Irmã Pierina para que se fizesse igual. Então a primeira referência da Medalha é celeste. a partir daquelas descrições nos dois paninhos nas mãos de Nossa Senhora, que se originou na Medalha, o que se viu nela tanto mais deveria nos encantar, pois sob o véu da medalha, está verdadeiramente o mistério das bênçãos e infinitas graças do Senhor. 

Na quinta feira seguinte à Terça de Carnaval, presenteou-me Nosso Senhor com este sonho:

 

Caminhava uma multidão na mesma direção. Aos poucos ia afunilando até formar uma só fila terminando em uma “porta” e uma mão a abria, e individualmente cada um na sua vez entrava por ela.

Chegando minha vez, vi que a “porta”, era a imagem da parte da frente da Medalha da Sagrada Face de JESUS, com os mesmos dizeres em volta do Santo Rosto, “Senhor faz resplandecer a Vossa Face sobre nós, toda a porta de alto abaixo era esta descrição. Entrando por esta porta, ela se fechava, e em seguida outra porta vinha de encontro fechando-me em seu meio, e as duas portas uniam-se e tornavam-se uma só, como uma perola entre as conchas, como uma armadura revestindo por inteiro, então, dentro dela escondida, fortíssima luz de clarão tão forte como o sol,  cujos raios flamejavam de dentro para fora, circulando a porta pelas frestas envolta. A luz não era só envolta da gente, mas trespassava o ser, com muito poder. Isto ocorria com todos que passavam por aquela “porta”. Que surpresa a minha, quando ao sair,e andando olhei para traz, a porta que se abriu na saída, era o outro lado da Santa medalha da Sagrada Face de JESUS, onde está o símbolo da Eucaristia e os dizeres “Senhor, ficai sempre conosco”.  As duas portas eram uma só coisa: a Medalha da Sagrada Face de JESUS.

Reflexões sobre a Santa Medalha da Sagrada Face de JESUS

 

De Nossa Senhora á Irmã Maria Pierina: A Medalha da Sagrada Face de JESUS é um “escudo de defesa e proteção que DEUS quer dar aos apóstolos dos últimos tempos”. Os que a levam com fé e devoção seguem espiritualmente dentro dela, ou seja, acolhem- na os que estão ou buscam estar em comunhão com Nosso Senhor JESUS CRISTO.

 

Acolher a Medalha da Sagrada Face de JESUS, é deixar-se guiar pelo olhar de JESUS, que no-la enviou. Levando- a, abraçaremos as bênçãos que Ele deseja nos conceder por meio dela. Os que ouvem e acolhem seus pedidos, transfiguram- se aos poucos em sua semelhança.

 

Mostra-se obediente quem persevera na Devoção da Santa Medalha, se fortifica para a missão que vem junto com ela que é Amar a DEUS sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.  Levar a Santa Medalha é esconder-se em DEUS e nele buscar refugio em todas as tempestades.

 

O conhecimento da Medalha da Sagrada Face de JESUS, deu- se primeiro aos consagrados, seguindo- se após a todos os fiéis. Como buscou aos discípulos no Horto das Oliveiras para orar em vigiar com ele, hoje o Senhor se dirige a todos, pedindo Reparação á sua Face Divina através da Santa Medalha, da Sua Novena  e de sua Festa própria na Terça de Carnaval.

 

Ao colocar a Santa medalha com fé sobre o peito, é o mesmo que dizer: em primeiro lugar, nosso DEUS caminha à nossa frente. Ele permitiu que se fabricasse a Santa Medalha na terra, mas foi um pedido do Céu, por Ela, abençoa e expande a misericórdia da Face Divina em nós e no mundo inteiro.

 

Nenhum mal triunfa sobre a presença da Sagrada Face de JESUS. Por Sua Santa Medalha, com olhos espirituais, enxergamos um lindo brilho como a nuvem adiante do Povo Hebreu no deserto, assim sua luz dissipa o mal.

 

A medalha da Sagrada Face de JESUS, é um escudo da própria Face de DEUS guardando os caminhos do  “Apostolado que a acolhe e divulga”. Por onde passa o penhor da Santa Medalha, deixa atrás o perfume daquele que, à frente abençoa a jornada.

 

Com a Santa Medalha abençoa- nos a Sagrada Face de JESUS. Pela frente e na retaguarda, nos guarda e protege no Santo sinal da Eucaristia. Que linda jornada na doce companhia de JESUS nosso Senhor pela sua Face escondida na medalha que no-la quis dar com tanto amor.

 

 

Até as pegadas de quem leva a Santa Medalha deixam brilho de luz e paz por onde passa.  Até sua sombra é iluminada, por estar coberta com as bênçãos da Santa Medalha da Sagrada Face de JESUS. Como desejaria que todos acolhessem as Medalhas da Sagrada Face de JESUS, como isto deixa JESUS feliz.

 

Onde peregrinarmos com a Santa Medalha tudo ao redor se faz alcançado e abençoado pela bondade de DEUS. Em silencio nas vias Eucarísticas, a Santa Medalha testemunhará o triunfo da Cruz na Humanidade. O Mistério infinito de DEUS humildemente apresentado aos que crêem, lembra- nos que pela sua Misericórdia fomos redimidos e salvos.

Levando a Santa Medalha da Sagrada Face de JESUS, pode ser que a revelemos a alguém que talvez nunca na vida tenham ainda olhado para a Face DEUS de qualquer forma que seja. Não podemos ver a todos ao nosso redor na multidão, mas muitos na multidão podem olhar para a Santa Medalha que levamos e assim receberem alguma graça que estejam precisando.

 

Levar a Santa Medalha é um meio de honrar a Santa Eucaristia, pois nela está gravado o que DEUS quer gravar em nossos corações, no Cenáculo ao dizer nos “Fazei isto em memória de mim”, na Medalha da Sagrada Face está revelado o Rosto de quem tudo isto disse e tudo realizou.

 

A Santa Medalha que abraçamos torna-se um beijo de amor a JESUS na Eucaristia quando com ela vamos à Santa Comunhão, Jesus lança um olhar todo especial aos que a tem.

 

Levando consigo a Medalha da Sagrada Face de JESUS, não esquecendo- a dentre as mais belas jóias, será sinal do quanto amamos e honramos quem vive e reina em nosso coração. Ela é um testemunho de forma exterior daquele que em nosso interior está vivo, e pessoalmente vive no sacrário e templo dos que O recebem na Eucaristia.

 

O gesto de usar a Santa Medalha é uma forma silenciosa de “Oração”. Nossas mãos ajeitam-na, em nós, mas é do nosso coração que sai o amor com que a levamos conosco. Nos minutos do dia, temos conosco uma Santa companhia, temos algo que atrai sobre nós a todo instante os olhares dos Anjos e Santos do Céu.  

Ao segurar ou contemplar a Medalha da Sagrada Face de JESUS, ao menos por um instante, podemos visitar e fazer  companhia a Nosso Senhor JESUS no Calvário. De um simples gesto para DEUS pode brotar um mar de bênçãos.

 

O Coração de Maria alegra- se pelas honras à Face de Seu Divino Filho. Aparecendo à Irmã Maria  Pierina, pede a todos nós a divulgação.

 

Pelo sim que disse ao Anjo Gabriel na anunciação, tornou- se sua Mãe a primeira contempladora e a primeira “apostola da Sagrada Face”. A Mãe que gerou esta Face Divina, em pessoa mostrou- nos o escapulário com o pedido de que honrássemos a Face de Seu Filho por este meio. Quem honra a Virgem Santíssima, atende seus pedidos e ela nos pediu acolher a Santa Medalha da Sagrada Face de JESUS.

DIVULGAÇÃO