Coroa das 7 Palavras de JESUS na Cruz

COROA DAS SETE PALAVRAS DE JESUS NA CRUZ

Coroa da Meditação das Sete Palavras de JESUS na Cruz.

 

( Preparação: Colocar-se em Espírito no Calvário junto com a Virgem Mãe das Dores aos Pés da Cruz. Meditar nas Santas Chagas a jorrar com profusão o Precioso Sangue. Unir o Coração ao da Mãe Dolorosa e num mesmo olhar, num mesmo sentir e numa mesma direção prostrar todo o nosso ser diante da Face de Nosso Senhor agonizante em Adoração, pois é Ela quem tudo pronuncia… e nela que tudo se Resume…)

 

 

OFERECIMENTO:   DEUS PAI, ofereço-Vos em união com a Santíssima Virgem Maria Mãe das Dores, as 7 Palavras de JESUS na Cruz: em expiação de meus pecados, pela conversão dos pecadores, pelas almas do Purgatório, pela Igreja e em Reparação por todas as ofensas ao Santíssimo Sacramento, implorando que venha o Triunfo do Reino Eucarístico de JESUS sobre o mundo inteiro. Assim Seja!

 

NAS CONTAS GRANDES: DEUS Santo, DEUS Forte, DEUS Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro! Bendito e Louvado seja o SANTÍSSIMO CORAÇÃO DO CORDEIRO DE DEUS SACRAMENTADO, ONDE HABITA NOITE E DIA A SANTÍSSIMA TRINDADE. Nós Vos adoramos ó Santíssimo Senhor JESUS e Vos bendizemos, porque pela Vossa Santa CRUZ remistes o mundo!

 

 

NAS DEZENAS DO TERÇO, RECITAR PAUSADAMENTE:

 

 (Ao iniciar cada dezena  dizer: E no Altar da Santa CRUZ Jesus disse:)

 

Primeira Dezena:  “PAI, perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem.”  (Lc. 23,34) GLÓRIA…

 

Segunda Dezena: “Hoje mesmo estarás COMIGO no Paraíso.”

                                               (Lc. 23,43)   GLÓRIA…

 

Terceira Dezena: “Mulher, eis aí teu filho. Filho eis aí tua MÃE!”

                                               ( Jo. 19,26,27)    GLÓRIA…

 

Quarta Dezena: “Meu DEUS, Meu DEUS, porque ME abandonastes?”

                                               ( Mt. 27,46) GLÓRIA…

 

Quinta Dezena: “Tenho Sede…”  ( Jo. 19,28)    GLÓRIA…

 

Sexta Dezena: “Tudo está Consumado…” (Jo.19,30) GLÓRIA…

 

Sétima Dezena: “PAI, em Tuas MÃOS entrego o MEU ESPÍRITO!”

                                               (Lc. 23,46) GLÓRIA…

 

AO FINAL: 

 

7 Ave-Marias em honra às 7 DORES da Santíssima Virgem MARIA. 

Dizer em cada: Nossa Senhora das Dores, rogai por nós!

 

SALVE RAINHA.

 

(Pedido de Nosso Senhor: “Que os Adoradores e Apóstolos de Sua Santa Face, meditassem diariamente em Suas Sete Palavras na Cruz. Nada o PAI  poderá negar ao que se lhe pedir em profunda reverência, com viva contemplação à Santa Face de Seu Filho Unigênito pronunciando Suas últimas Palavras neste mundo, nas quais Ele, o Cordeiro de Deus imolado exprimiu e resumiu nElas todo o Seu Amor, toda a Redenção!”)

 

 

Rosto sofredor de Jesus

ADORAÇÃO À SAGRADA FACE DE JESUS

 

Meu doce Senhor, pela Vossa Sagrada Face impressa no Santo Linho, eu posso rever ao menos, o que meus olhos podem contemplar: os resultados dos duros golpes dirigidos contra Vós, o que causou na Vossa humanidade, a traição de nosso coração, pela nossa dureza e os nossos pecados. Foi doloroso o que vistes, recebestes e sentistes.

O que sofrestes ultrapassa toda a medida e artes de sofrimento, que possa Ter elaborado o poder da maldade.

Contra Vós lenvantou-se a tempestade obscura das trevas de nossos crimes, que pesou sobre Vós em torrentes de dores e agonias inexprimíveis.

 Perdão, mas olhando o Santo Linho, detenho-me na Vossa Face.

Oh! Mãos duras e imundas deste soldado que esbofeteou a Face do

meu Rei Jesus.

Oh! Mãos que levaram até a Sua Face a terrível paulada, causando no rosto do meu Amor o esmagamento do Seu nariz e logo quanto sangue Jesus aí esgota.

Oh! Mãos que caís sobre a Face do meu Deus que se fez homem, para desfigurá-la com seu ódio, que a machucou com sua maldade.

Tu não sabes, mãos duras, quem é este Homem em quem tu bates?

Oh! Tu não sabes, que Ele sofre por ti, Ele te ama, Ele se deixa arrebentar por ti, mesmo que tu o feres? Ele te ama. Ele é teu Deus. E além de ter agora a Cabeça coroada de agudos espinhos, cuja fronte arroxeada, já inflamada pelas feridas dos espinhos, tem agora Seus Olhos mais tristes pela dor de Sua Face, que depois de ferida, coroada, cuspida, enlameada de imundices que se lhes atiraram nas torturas da flagelação, esta Face é açoitada, retalhada até aos cortes escondidos dentro de Sua Boca, causados pelos socos do soldado em Seu Santo Rosto.

Ah! agora esta mesma Face, esta Face de Amor que provou e conheceu o amargor de nosso pesado fardo, os nossos pecados. Esta Santíssima Sagrada Face, agora está esmagada de dor.

Ó Face Redentora de Nosso Senhor Jesus Cristo, com os  Anjos e os Santos eu quero Vos Louvar, Adorar e Prostrada em Vossa presença, pedirei perdão por todos os pecados. Pecados que Vos feriram e desfiguraram até perderdes a aparência de humano, mas que mesmo estando em tal estado, não Vos tiraram o Vosso Semblante de Majestade, de Paz, de  Amor e de Serenidade.

 

ORAÇÃO: Meu doce Senhor, meu Divino Amor, meu olhar mergulha nestas manchas de Sangue da Vossa Face, Sangue Divino e Precioso, que diz de Vossas Chagas, Sangue que me impele a Vos pedir: Meu Senhor e meu DEUS, dai-me que, como este Sangue cobre o Vosso Corpo, cobre também a minha alma com a Vossa Misericórdia; como neste Santo linho imprimiu-se Vossa Imagem, imprime no Véu da minha alma toda a Vossa Paixão,  a fim de que, toda vez que eu olhar para dentro do meu coração, eu possa Vos contemplar e junto de Vossa Face Redentora, encontrar toda força que me é necessária para cumprir os Vossos Santos Mandamentos com observância e fidelidade Eternas.

 

ADORAÇÃO: Ó Santíssima Face, contemplando Vossos olhos, na Imagem do Santo Linho, vejo quanta violência inferida contra Vós, quanto me espanto ao deter aí vista  e ver que de diversos modos Vos feriram.  Aos Vossos Olhos que contemplaram  jubilosos, as obras da criação; aos Vossos Olhos que não se cansaram em olhar por nós, os pobres pecadores; aos Vossos Olhos que iluminaram o Mundo com Sua Ternura e Bondade, agora no Santo Linho me dizem:

 

JESUS: “Com toda Minha Dor Eu te Amei; com toda a Minha Vida, Eu te busquei, com todo o Meu Sofrimento, Eu te salvei, e com os Meus Olhos vendados antes pelo sangue, suor e o pó, que sepultados mas ressuscitados, com Meu Olhos cerrados, Eu queria te dizer: ó alma, que preferi ver-Me no campo de dores, do que ver-te  perder-se. Eu atraí a Mim o seu fardo pesado; por isso, alma que procuro, não fujas de Mim! Não tenhas medo de Mim! Não fiques espantada com o que sabes da Minha Dor ou  o que vieres a saber; Eu quero é

que saibas ir além da Minha Dor e bebas nas fontes do Meu Coração. Venha, alma que busco, não vês que Meus Olhos te olham; venha pela Luz do Meu olhar; se não puder contemplá-Lo, Eu o cerrarei para não ferir sua vinda a Mim, mas Eu deixarei que Meu olhar brilhe dentro do teu Amor, transformando-o no Meu. Venha alma que Amo.

Venha, foi por ti que Minha Face Redentora se deu a revelar. Venha alma, pois assim o quero. Tenho sede de ti, não negues água a este que te suplica e não  deixes que outrem o faça no teu lugar, porque a água que quero é so tu que podes Me oferecer e ninguém mais; outros podem até Me consolar, mas não Me saciar.

Vinde, ó alma, não temas o Meu esplendor! Vinde, que com Ele Eu te cobrirei. Vinde que Eu te espero, e quero curar as tuas feridas, principalmente as eternas. Vinde e Eu te receberei, fica Comigo e te darei tudo de Mim, Eu te selarei no Meu Amor e depois que desapareceres toda em Mim, viverás no Meu Reino, no lugar que preparei aos eleitos desde toda a eternidade…”

 

ADORAÇÃO: Meu doce Senhor e Divino Redentor, detém-se agora meus olhos nos Vossos Lábios e nEles agora eu quero Adorar todas as Santíssimas Palavras que Eles pronunciaram desde toda  a Eternidade, em toda a Vossa permanência nos 33 anos nesta terra e pelos Séculos dos Séculos, sem fim.

Senhor, me Jesus, no Santo Linho  eu vejo o Sangue que escorreu da Vossa Boca até o queixo, toda a formosura da Vossa Barba, destruída pelos pregos e agulhas que Lhe torturaram na noite da Flagelação e ainda, ó Senhor, tivestes parte da Vossa barba  arrancada por um soldado que inferiu-se contra Vós, rasgando violentamente com profundo corte o lado da Face, fazendo dobrar neste lado do Rosto, parte da Barba de Vossa Santa Face.

 Santíssimo Redentor meu, neste Linho eu contemplo Vossos Lábios cerrados e medito nas últimas Palavras que na Cruz Vós dissestes: “Pai, perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem,/ Em verdade te digo que hoje mesmo estarás  Comigo no Paraíso./ Mulher, eis aí Teu

Filho, Filho Eis aí Tua Mãe./ Meu Deus, Meus Deus, por que Me abandonastes?/ Tenho sede. / Tudo está consumado. / Pai, nas Tuas Mãos entrego o Meu Espírito!”

 

ORAÇÃO: Oh! Senhor que na Vossa Dor, fizestes brotar aos pecadores os frutos da Redenção, e que antes de dizer cada Palavra, Vós reunistes todas as Vossas Forças, tanto as físicas como as da alma e com o poder do Vosso Coração Divino, como vítima, Vós, nestas Santas e últimas Palavras, resumistes com o Vosso Santo exemplo, todo o Vosso desígnio de Amor revelado em Vosso Santo Evangelho; por isso, ó Divina Face do Redentor, que na Hóstia Eucarística adoro com profundo respeito e Amor e que na Sagrada Face estampada no Santo Linho eu contemplo: Quero honrar e agradecer profundamente o Vosso último passo sobre a Terra antes dos Vossos Pés cravarem-se no duro madeiro, Vossa última queda no caminho do Calvário, a Vossa última aflição sentida quando Vos despojaram das Vossas vestes coladas, as últimas Lagrimas que rolaram dos Vossos Olhos, Vosso último sorriso neste Mundo, Vossas últimas gotas de Sangue derramado das Vossas Santas Chagas, Vosso último olhar e Vossas últimas gotas de Sangue e Água emanados do Vosso Coração lá na Cruz, e quero sentir na minha alma, Divino Redentor, que na hora crudelíssima da Paixão, Vós só expirastes depois de ter pago todas as minhas dividas para com a Divina Justiça, depois de me terdes colocado no Coração do pai, Vos deixastes morrer, por isso dissestes: “Tudo está consumado. PAI nas Tuas Mãos entrego o Meu Espírito”.