Orações Vigília 00:00 da Sagrada Face de segunda p/ terça de carnaval

Orações para a Vigília da Sagrada Face de Segunda para a Terça de Carnaval às 00:00hs (pode se rezar também em outros momentos)

MOMENTO ADORAÇÃO PARA A 00:00 HS. DA VIGILIA

DE SEGUNDA DE CARNAVAL PARA A TERÇA

(pode se rezar também em qualquer outro momento)

Inicio com um Canto á escolha

Graças e Louvores se deem a todo o momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.

 

Dirigente 1 – Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, 

 

Nos prostramos em Tua presença nesta primeira hora da data por ti escolhida ó Divino Redentor, onde lembramos teu Santo Pedido à Santa Madre Pierina em honrarmos a Tua Sagrada Face e dedicarmos na Terça de Carnaval as honras a ti devidas e por ti pedidas a nossas almas.

Com o gesto desta Festa à tua Face nos ensinas o Retorno ao Teu Sagrado Coração. Num mundo que vive em trevas a Tua Face é o Sol resplandecente do Paraíso que irradia sobre as trevas a Luz da Salvação, da vida eterna.

 

Recolhidos na Santa contemplação vemos na imagem do Santo Sudário o grande sinal de nossa felicidade. Nas marcas das chagas nele impressas identificamos tua imolação em aceitar o sofrimento com resignação e paciência, total submissão e abandono nas mãos do Pai Eterno. Santo Sudário que descreve para nós como foram seus últimos momentos vividos e sofridos até que expirastes na Cruz por nossa salvação.

O teu Sudário sobre Teu Corpo Santo Ferido e morto te cobrindo e envolvendo, representa para nós nesta hora o convite do teu amor sedento pelo nosso coração tão desamoroso para contigo, que tanto nos tem buscado aniquilando a gloria celestial para vestir se de humanidade para buscar por amor, só por amor a cada um de nós em toda a terra.

 

Ó Sagrada Face de JESUS, és a Hóstia viva para todos, mas de ti saboreiam os que crêem e de ti se aproximam com humilde amor. Pobre esperas por nós, não há ninguém que seja mais pobre que tu que vens a nós na Santa Comunhão e suportas angustioso a dor pelos pecadores que não te buscam e os pelos que te conhecendo te desprezam.

 

Todos:

 

Entregamos-te nossa fraqueza e os nossos erros, toda má inclinação, as nossas limitações e apegos desordenados, somos impenitentes e infiéis,  Mas diante de Ti, contemplando tuas Feridas e pensando em tuas angustias desde o Getsemani até a ultima agonia na Cruz,  te pedimos a Cura interior, física e espiritual, tudo o que precisamos e não sabemos pedir. “Fica conosco Senhor, Mostrai-nos a Vossa Face e seremos salvos”. O olhar da Cruz que tivestes para o Pai no momento da entrega derradeira nos elevou naquele instante de perdidos para a graça da Salvação. Continuai em nós tua obra imprimindo-nos os traços de tua Sagrada Face e os sinais de tuas Chagas e feridas.

 

Dirigente 2

 

Por tua permissão  gravou- se no Pano de linho os Teus traços, e registrou- se a profundidade daquele momento onde não haviam palavras possíveis,  e os que contemplassem com fé e amor buscando em ti compenetrar,  mergulhasse imediatamente em DEUS.

 

Como por uma porta, assim vemos no Pano Sagrado do linho que te cobriu envolto pelas mãos de Vossa Mãe e dos que a ela se uniram para descer- te da cruz e preparar- te e conduzir-te ao Santo Sepulcro, Teu Corpo gelado ali guardado, as lagrimas da Mãe que te abraçou e te cobriu as mãos que te transportaram, enfim através deste Santo Sudário nos unimos a Ti em contemplação à trespassar para alem da pedra que fechou o lugar. 

 

No silencio nos recolhemos junto ás lágrimas de Tua Mãe Dolorosa, é a noite da nossa vigília, é a noite onde a semente germina, ou seja, onde morre o homem pecador para nascer o homem santificado pelo Sangue derramado do Cordeiro de DEUS que morreu numa Cruz e a Sua Ressurreição é a nossa Vitoria e pra sempre nosso júbilo eterno.

 

Dirigente 1–  

 

No certo momento pelo Pai Eterno escolhido acontece a Ressurreição.  

No lençol o Corpo escondido, resplandece e já não está mais desfigurado mas transformado, Seu fulgor é um fogo de amor insondável que em seu Corpo Ressuscitado e Divino trespassa como uma brisa em fogo ao mesmo tempo, deixando esvaziar o espaço onde antes estava ali encoberto, e ao passar por ali, pelos fios do lençol, ali o deixou marcado pelo Sangue que na Cruz verteu, é Sangue de DEUS verdadeiro, por isso a Imagem que nos atrai a contemplação é um caminho de uma profunda evangelização, pois aquele que Dele desejamos o Céu, passou por ali deixando ali um pouco de Si.  

 

Todos:  

 

Sagrada Face de JESUS, nosso amor ainda não é total, nosso coração é de pedra, nossa história é aquela que vos fez morrer na Cruz. 

 

Nenhuma beleza podemos te oferecer, apenas o grande pesar de tanto te desgostar e renovadas vezes ter feito tão pouco ou nada pelo teu amor. 

Reconhecendo a nossa miséria e diante de tanto amor que demonstrais pedimos a graça de não deixar que o pecado triunfe em nós. 

Queremos estar sempre diante de Vossa Face, redime e conserva- nos em ti. Transforme o nosso ser te imploramos, pois não desejamos a vida fora de Ti. Percebemos que tua Sagrada Face deve ser mais honrada e amada não só hoje, mas em todos os dias do ano, da nossa vida inteira e em cada fibra do nosso ser. 

 

Que o teu Espírito Santo opere em nós este milagre de amor, faça de nós templos e Sacrários de Tua Face Sacramentada e que não vivamos senão por ti e para ti. Ó Senhor e único DEUS, declaramos nosso amor: Sagrada Face de JESUS, que nos revela a Trindade Divina, estamos apaixonados e incendiados de amor  por Ti, e estamos dispostos a meditar Suas Chagas, atender Vossas Palavras, converter a ti inteiramente e ser um autentico divulgador de tudo que de ti conhecemos.

 

Música de “Vitória, tu Reinarás”.

 

Ó Face do Redentor
A Vós, todo nosso amor! (bis)

 
 

Ó Face adorável,/ Refúgio do pecador
Asilo inefável,/  Conforto em nossa dor!

 

Em Vós encontraremos/ A graça e o perdão!
No céu louvar-Vos-emos / Ó Fonte de Salvação!

 

Jesus, nós vos pedimos/ Por vossa morte atroz
Que a luz de Vossa Face/ Resplenda sobre nós!

 

Dirigente 2 – 

 

Nosso Divino Redentor, ao sairdes  do Sepulcro ressuscitado,  O  lençol ficando no lugar onde estáveis e de lá saístes , ele nos conta da Vitoria da Cruz e o mais precioso é que o pano se tornou como uma tela e o teu sangue o pincel por onde buscando a tinta viva que foram tuas chagas redentoras, no Vosso Sudário nos dizes que és o Filho de DEUS, o Redentor Divino que nos amou e nos salvou com um amor eterno e com sua entrega sem limites, portanto a Devoção da Sagrada Face brotou do próprio Salvador em Sua Paixão e Morte na Cruz, e que tem sua origem no Pai Criador de todas as coisas.

 

Dirigente 2 –

 

 Recebe Senhor pelas mãos Imaculada da Virgem Maria Vossa e nossa Mãe tão amorosa e também tão dolorosa esta Vigília com todas as intenções. Recebe nosso agradecimento pelo presente de estarmos aqui agora em Tua presença, Como é grande o jubilo de nossa alma, que atraídos por Ti viemos Adorar e Permanecer como no Horto contigo em vigília. 

Lá disseste “Não pudeste vigiar uma hora comigo?” Te entregamos o cansaço, sono, pedimos receber os mínimos e os simples gestos destes pequeninos que aqui estão e nos conduze ao Teu Coração e nos ensine a bem proceder em Tua presença. Que esta noite gloriosa em honra a Tua Sagrada Face seja eterna em nossa alma, fique conosco Senhor, mostrai-nos a Vossa Face e seremos salvos.

 

Dirigente 1 –

 

Oferecemos  com profundo amor e reverência a Nosso Senhor JESUS CRISTO em honra á Sua adorável Sagrada Face a Oração do Santo Ofício a seguir,  percorramos com Nossa Senhora das Dores,  com os Apóstolos, com os Santos e com os Anjos todos, e pelas almas do Purgatório, pelos pecadores, pelos agonizantes e por toda a Igreja,  todos os passos da Paixão de JESUS  para beijar todas as gotas do Sangue que JESUS derramou e honrando seu suor e todas as suas palavras  estejamos com Ele unidos em adoração e Reparação pelos nossos pecados, os de nossa família, da Igreja e do mundo inteiro. Que o Espírito Santo nos ilumine e nos dê a Santa disposição de rezarmos com atenção e amor, sem distração, sem pressa. Que as graças da Sagrada Face de JESUS sejam derramadas e em nos permaneçam para sempre.

 

Momento de Cantar ou rezar o    “”Oficio da Paixão”

 

OFICIO DA PAIXÃO DE JESUS

OFICIO DA PAIXÃO DE JESUS

 

Deus vos salve Virgem filha de Deus Pai.
Deus vos salve virgem Mãe do Deus Filho.
Deus vos salve virgem esposa do Divino Espírito Santo.
Deus vos salve, virgem templo e Sacrário da S.S. Trindade.

 

MATINAS

 

Abri os lábios meus, \Divino Senhor,
Dirá minha boca, \ O vosso louvor.

 

Sede em meu favor, \Deus onipotente,
Vinde socorrer-me, \ Sede diligente.

Glória ao Pai e ao Filho, \Ao amor também,
Que é um só Deus, \Em pessoas três.

Como no principio, \Agora e sempre,
Por todos os séculos, \E sem fim. Amém.

 

HINO 

 

Do Pai esplendor, /Dos Céus alegria,
Pelo nosso amor/ Muito triste se via.

No Horto suando,/ Com grande agonia,
Sangue que em gotas/ Na terra corria.

Lavar nossas culpas, /Com ele queria,

Mas temendo a morte, Aflito jazia.

Confortando um anjo,/ Então lhe dizia,
Que por nós morrendo, Vida nos daria.

Para que nós gozemos/ Os céus, algum dia,
A Jesus dos passos/ tomemos por guia.

Bendito sejais,/ Meu doce Jesus,
Que o mundo remistes/ Pela Santa Cruz.

Dos fiéis as almas,/ Divino Senhor,
Convosco descansem,/ Em paz e amor.

Ouvi bom Jesus  /minha oração.
Cheguem os meus brados / Ao vosso coração.

 

ORAÇÃO

Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus vivo, ponde diante de vossos pés a minha alma, em vossa Paixão Sagrada e acerba morte de Cruz. Agora e na hora da minha morte, dignai-vos dar-me os socorros da vossa divina Graça; aos vivos e defuntos, perdão e descanso; à vossa Igreja, paz e concórdia; a nós, pecadores, gloria e vida eterna. Vós que viveis e reinais na unidade do pai e do Santo Espírito, por todos os séculos do séculos. Amém.

 

Sede em meu favor, \Deus onipotente, 

Vinde socorrer-me, \ Sede diligente.

Glória ao Pai e ao Filho, \Ao amor também,
Que é um só Deus, \Em pessoas três.

Como no principio, \Agora e sempre,
Por todos os séculos, \E sem fim. Amém.

 

PRIMA


Por pagar por nós/Ao Pai ofendido,
Quis o Rei da Glória,/ Ser preso e vendido.

Entregue por Judas,/A Anás levado,
Como malfeitor/ Com cordas atado.

Onde testemunhas/ Falsas se achavam,
E a mesma inocência/De culpa acusaram.

E por Caifás / Blasfemado julgado,
Logo dos ministros/ Foi atormentado.

Falsos testemunhos/Tem Jesus sofrido,
Testemunhas eram/Dos seus escolhidos.

Bendito sejais,/ Meu doce Jesus,
Que o mundo remistes/ Pela Santa Cruz.

Dos fiéis as almas,/ Divino Senhor,
Convosco descansem/ Em paz e amor.

Ouvi bom Jesus  /minha oração.
Cheguem os meus brados / Ao vosso coração.

 

ORAÇÃO

Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus vivo, ponde diante de vossos pés a minha alma, em vossa Paixão Sagrada e acerba morte de Cruz. Agora e na hora da minha morte, dignai-vos dar-me os socorros da vossa divina Graça; aos vivos e defuntos, perdão e descanso; à vossa Igreja, paz e concórdia; a nós, pecadores, gloria e vida eterna. Vós que viveis e reinais na unidade do pai e do Santo Espírito, por todos os séculos do séculos. Amém.

Sede em meu favor, \Deus onipotente, 

Vinde socorrer-me, \ Sede diligente.

Glória ao Pai e ao Filho, \Ao amor também,
Que é um só Deus, \Em pessoas três.

Como no principio, \Agora e sempre,
Por todos os séculos, \E sem fim. Amém.

 

TERÇA 

As garras lançaram,/ Quais lobos sinistros,
No manso Cordeiro,/ Os ímpios ministros.

Cruéis bofetadas/ Em seu rosto deram,
Outros vilipêndios/ Muitos lhe fizeram.

Para que com vida/ Não lhes escapasse,
A Pilatos foram/ Que o condenasse.

Pilatos, querendo/ De sangue os fartar,
Com cruéis açoites/ O fez derramar.

Sangue de Jesus/ Por nós derramado,
Precioso óleo/ É contra o pecado.

Bendito sejais, /Meu doce Jesus
Que o mundo remistes/ Pela Santa Cruz.

Dos fiéis as almas, /Divino Senhor,
Conosco descansem /Em paz e amor.

Ouvi bom Jesus  /minha oração.
Cheguem os meus brados / Ao vosso coração.

 

ORAÇÃO

Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus vivo, ponde diante de vossos pés a minha alma, em vossa Paixão Sagrada e acerba morte de Cruz. Agora e na hora da minha morte, dignai-vos dar-me os socorros da vossa divina Graça; aos vivos e defuntos, perdão e descanso; à vossa Igreja, paz e concórdia; a nós, pecadores, gloria e vida eterna. Vós que viveis e reinais na unidade do pai e do Santo Espírito, por todos os séculos do séculos. Amém.

Sede em meu favor, \Deus onipotente, 

Vinde socorrer-me, \ Sede diligente.

Glória ao Pai e ao Filho, \Ao amor também,
Que é um só Deus, \Em pessoas três.

Como no principio, \Agora e sempre,
Por todos os séculos, \E sem fim. Amém.

 

A SEXTA

De açoitar cansados/ Os cruéis verdugos,
Lhe assentaram coroa/ De espinhos agudos.

Na mão uma cana/ Por cetro lhe deram
E, gozando dele,/ Rei falso o fizeram.

Temendo Pilatos,/ Que assim o matassem,
Ao povo o mostrou/ Para que se abrandassem

Mas o cruel povo,/ Não bem saciado,
Clama que, na Cruz,/ Morresse cravado.

O povo tão feroz!/ O ódio tão forte,
Que a mesma vida/ Condenas à morte

Bendito sejais,/ Meu doce Jesus,
Que o mundo remistes/ Pela Santa Cruz.

Dos fiéis as almas,/ Divino Senhor,
Convosco descansem/ Em paz e amor.

Ouví bom Jesus  /minha oração.
Cheguem os meus brados / Ao vosso coração.

 

ORAÇÃO

Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus vivo, ponde diante de vossos pés a minha alma, em vossa Paixão Sagrada e acerba morte de Cruz. Agora e na hora da minha morte, dignai-vos dar-me os socorros da vossa divina Graça; aos vivos e defuntos, perdão e descanso; à vossa Igreja, paz e concórdia; a nós, pecadores, gloria e vida eterna. Vós que viveis e reinais na unidade do pai e do Santo Espírito, por todos os séculos do séculos. Amém.

Sede em meu favor, \Deus onipotente, 

Vinde socorrer-me, \ Sede diligente.

Glória ao Pai e ao Filho, \Ao amor também,
Que é um só Deus, \Em pessoas três.

Como no principio, \Agora e sempre,
Por todos os séculos, \E sem fim. Amém.

 

NONA

Corações tão duros,/ Nas vozes que deram,
Conheceu Pilatos/ Que ferinos eram.

Então mais temendo,/ A morte entregou,
E, as mãos lavando,/ Limpo não ficou.

Entregue aos algozes/ Manso Cordeiro,
Tomou em seus ombros/ Da cruz o madeiro.

Com o qual ao monte, /Débil e cansado,
Subiu para ser/ Por nós imolado.

Subir com Jesus/ Ao monte é preciso,
Para entrar com ele/ No seu Paraíso.

Bendito sejais,/ Meu doce Jesus,
Que o mundo remistes/ Pela Santa Cruz.

Dos fiéis as almas,/ Divino Senhor,
Conosco descansem/ Em paz e amor.

Ouví bom Jesus  /minha oração.
Cheguem os meus brados / Ao vosso coração.

 

ORAÇÃO

Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus vivo, ponde diante de vossos pés a minha alma, em vossa Paixão Sagrada e acerba morte de Cruz. Agora e na hora da minha morte, dignai-vos dar-me os socorros da vossa divina Graça; aos vivos e defuntos, perdão e descanso; à vossa Igreja, paz e concórdia; a nós, pecadores, gloria e vida eterna. Vós que viveis e reinais na unidade do pai e do Santo Espírito, por todos os séculos do séculos. Amém.

Sede em meu favor, \Deus onipotente, 

Vinde socorrer-me, \ Sede diligente.

Glória ao Pai e ao Filho, \Ao amor também,
Que é um só Deus, \Em pessoas três.

Como no principio, \Agora e sempre,
Por todos os séculos, \E sem fim. Amém.

 

AS VESPERAS
Da sagrada roupa,/ Ao monte subido,
Por cruéis algozes/ Foi Jesus despido.

E com fortes cravos,/ Em a Cruz pregado,
Entre dois ladrões,/ Nela levantado

Por mais padecer/ Estando sequioso,
Vinagre lhe deram/ E fel amargoso.

Assim padecendo,/ Ao Pai orava,
Pelo povo que/ O crucificava.

Pelos inimigos/ Devemos orar
Para de Jesus/ A glória alcançar.

Bendito sejais,/ Meu doce Jesus,
Que o mundo remistes/ Pela Santa Cruz.

Dos fiéis as almas,/ Divino Senhor,
Conosco descansem/ Em paz e amor.

Ouvi bom Jesus  /minha oração.
Cheguem os meus brados / Ao vosso coração.

 

ORAÇÃO

Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus vivo, ponde diante de vossos pés a minha alma, em vossa Paixão Sagrada e acerba morte de Cruz. Agora e na hora da minha morte, dignai-vos dar-me os socorros da vossa divina Graça; aos vivos e defuntos, perdão e descanso; à vossa Igreja, paz e concórdia; a nós, pecadores, gloria e vida eterna. Vós que viveis e reinais na unidade do pai e do Santo Espírito, por todos os séculos do séculos. Amém.

 

AS COMPLETAS


Jesus, convertei-nos,/ Pois sois Salvador,
Apartai de nós/ A ira e o furor.

Sede em meu favor, Deus Onipotente, 

Vinde socorrer-me, sede diligente.

Sede em meu favor, \Deus onipotente, 

Vinde socorrer-me, \ Sede diligente.

Glória ao Pai e ao Filho, \Ao amor também,
Que é um só Deus, \Em pessoas três.

Como no principio, \Agora e sempre,
Por todos os séculos, \E sem fim. Amém.

 

HINO

Já eram três horas/ Que, na Cruz pendente,
Padecia o Filho/ Do Onipotente.

Ferido de dores,/ De sangue exaurido,
De forças estava/ Já destituído.

Porque a vontade,/ Do Pai cumpria,
Expirando acaba/ Com grande agonia.

Eclipsou-se o sol,/ A terra tremeu,
Mas o duro povo/ Não se arrependeu.

De nossos pecados/ Já arrependidos
De Jesus seremos/ Muito bem recebido.

Em seu Coração/ Pela lança aberto,
Acharemos porta/ E o perdão certo.

Bendito sejais,/ Meu doce Jesus,
Que o mundo remistes/ Pela Santa Cruz.

Dos fiéis as almas,/ Divino Senhor,
Conosco descansem/ Em paz e amor.

Ouvi bom Jesus  /minha oração.
Cheguem os meus brados / Ao vosso coração.

ORAÇÃO

Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus vivo, ponde diante de vossos pés a minha alma, em vossa Paixão Sagrada e acerba morte de Cruz. Agora e na hora da minha morte, dignai-vos dar-me os socorros da vossa divina Graça; aos vivos e defuntos, perdão e descanso; à vossa Igreja, paz e concórdia; a nós, pecadores, gloria e vida eterna. Vós que viveis e reinais na unidade do pai e do Santo Espírito, por todos os séculos do séculos. Amém.

Sede em meu favor, \Deus onipotente, 

Vinde socorrer-me, \ Sede diligente.

Glória ao Pai e ao Filho, \Ao amor também,
Que é um só Deus, \Em pessoas três.

Como no principio, \Agora e sempre,
Por todos os séculos, \E sem fim. Amém.

 

OFERECIMENTO
A Vós, Bom Jesus,/ Com toda atenção,
Dedico à memória/ Da vossa Paixão.

Para que por ela,/ Com o bom ladrão,
Mereça das culpas/ Plena remissão.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo!
Como era no principio, agora e sempre, Amém.

EIS ME AQUI, Ó BOM E DULCÍSSIMO JESUS

 

Eis-me aqui, ó bom e dulcíssimo Jesus.
De joelhos me prostro em Vossa presença.
E Vos suplico, com todo fervor de minh’alma,
que Vos digneis gravar no meu coração
os mais vivos sentimentos de fé, esperança e caridade,
verdadeiro arrependimento de meus pecados
e firme propósito de emenda
enquanto vou considerando com vivo afeto e dor as Vossas cinco chagas
tendo diante dos olhos, aquilo o que o Profeta David já Vos fazia dizer, ó bom Jesus
transpassaram minhas mãos e meus pés
e contaram todos os meus ossos.

C A N T O S

 

  • EU QUISERA

 

. Eu quisera, Jesus adorado,  /Teu sacrário de amor rodear \De almas puras,  florinhas mimosas,  /   Perfumando teu Santo Altar.

O desejo       de ver-te adorado,   /   Tanto invade o meu coração \Que eu quisera  estar noite e dia   /   A teus pés em humilde oração.

B- Pelas almas, as mais pecadoras,   /  Eu te peço,  Jesus, o perdão; \Dá-lhes todo o    amor e carinho, /Todo o afeto do meu coração.

CPelas almas que não te conhecem, eu quisera,Jesus, só te amar. \E daqueles     que de ti se esquecem, as loucuras também reparar

D-. E se um dia, meu Jesus amado,  /   Meu desejo  se realizar,\Hei de amar-te      por todos aqueles  /   Que, Jesus, não te querem amar.

2- OBRIGADO SENHOR

 

Obrigado, Senhor, porque és meu amigo.\Porque sempre comigo Tu estás a falar.
/No perfume das flores, na harmonia das cores \e no mar que murmura o Teu nome a rezar.
Escondido tu estás no verde das florestas,\  Nas aves em festa, no sol a brilhar.
Na sombra que abriga, na brisa amiga.   \Na fonte que corre ligeiro a cantar.
Te agradeço ainda porque na alegria, \Ou na dor de cada dia posso Te encontrar.
Quando a dor me consome, murmuro o Teu nome e mesmo sofrendo, eu posso cantar.

3)CORAÇÃO SANTO TU REINARÁS

 

Coração Santo, Tu reinarás, Tu nosso encanto sempre será 

 Jesus amável, Jesus piedoso, Deus amoroso, frágua de amor! Aos teus pés venho, se Tu me deixas, humildes queixas sentido expor.               

 Divino peito, que amor inflama, em viva chama de eterna luz, porque a tens sempre, reconcentrada, não adorada. Doce Jesus?

Estende às almas teu suave fogo, e tudo logo se inflamará! Mais tempo a terra no mal sumida. E endurecida não ficará.

Por estas chamas de amor benditas, nunca permitas ao mal reinar! Ao Brasil chegue tua caridade, que em verdade te saiba amar!

04 – GLORIA A JESUS NA HOSTIA SANTA

 

-Glória a Jesus na Hóstia Santa/ Que se Consagra sobre o Altar/E aos nosso olhos se levantam/ para o Brasil abençoar…  

Refrão: Que o Santo Sacramento/ Que o próprio Cristo Jesus /Seja adorado e seja amado nesta terra de Santa Cruz ( bis)

  1. B) Glória a Jesus Prisioneiro/ do nosso Amor a esperar\Lá no Sacrário o dia inteiro/ Que O vamos todos procurar.

  2. C) Glória a Jesus, Deus Escondido/ que vindo a nós na Comunhão/Purificado, enriquecido/ deixa-nos sempre o Coração.

  3. D) Glória a Jesus que ao rico, ao pobre / se dá na Hóstia em alimento /E faz do humilde e faz do nobre / um outro Cristo em tal momento.

  4. E) Glória a Jesus Sacramentado/ que vai o enfermo visitar/E deixa-o sempre confortado / no Seu Amor a confiar.

  5.  
  6. 05 –  CORAÇÃO TRINO SANTO DE DEUS

  7.  

Oh! Coração Trino Santo de Deus/ De Vossa Excelsa e Majestosa habitação/Sei que me Amas, Sei que me buscas/ aqui estou, ó inflama-me Senhor. (bis)

Oh! Coração Trino Santo de Deus / Abrasai-me em Vós até meu ser se consumir / Consagro-me a Vós, ó faz-me fiel/ Amar-Vos na Terra e para sempre lá no Céu (bis)

Oh! Coração Trino Santo de Deus / Por meus pecados trespassado lá na Cruz / Tantos espinhos Vos magoaram/ desfigurando Vossa Face ó Senhor (bis)

Oh! Coração Trino Santo de Deus / de Amor por mim tão esmagado até ser Pão / Meu Deus Vos Adoro no Vinho e no Pão / Na Eucaristia Eu Vos Amo meu Senhor (bis)

Oh! Coração Trino Santo de Deus / Desça ao mundo Vosso Reino de Amor / Fazei de minh’alma Vosso Trono Senhor / Levai as almas à Eterna Salvação (bis)

 

06 –  JESUS CRISTO ESTÁ REALMENTE

 

Jesus Cristo está realmente,
de noite e de dia, presente no altar.
Esperando que cheguem as almas humildes,
confiantes para o visitar.

Jesus, nosso irmão, Jesus redentor,
nós te adoramos na Eucaristia,
Jesus de Maria, Jesus Rei de amor.

O Brasil, esta terra amada,
por ti abençoada foi logo ao nascer.
Sem Jesus o Brasil, pátria amada,
não pode ser grande, não pode viver.

Brasileiros, quereis que esta pátria,
tão grande, tão bela, seja perenal?
Comungai,comungai todo dia:
a Eucaristia é vida imortal.

07) –  AS CHAGAS DO CORDEIRO IMOLADO.

 

  1. A) Tuas Chagas Meu Jesus, eu As vejo estarrecido. Quanta Dor elas causaram em Teu Corpo tão Sofrido.

Refrão: Ó Cordeiro Imolado pela minha Salvação/ Lavas todo meu pecado, dás-me um novo coração

  1. B) Santas Chagas de Tuas Mãos, eu As vejo a sangrar/ Nova e Eterna aliança lá na Cruz a consumar.

  2. C) Santas Chagas de Teus Pés, ó quão triste esta visão/ dilatadas pelos cravos, ai que dor sua aflição.

  3. D) Santas Chagas de Teu Lado, trespassando o Coração/ Jorra Sangue e Água Viva, Água Viva do Perdão.

  4. E) Santas Chagas de Teu Ombro, machucado e esmagado/ do madeiro e dos pecados, sofrimento redobrado.

  5. F) Santas Chagas de Tua Face, marcas vivas do calvário/ Luz perene de minh’alma, eu as vejo no Sudário.

  6.  

08–  CANTO DAS CHAGAS DE JESUS

 

Mãos ensangüentadas de Jesus / Mãos feridas lá na Cruz. (bis)    Vem tocar em nós / Vem tocar em nós / Vem tocar em nós/ Vem Senhor Jesus.

02- Ó Sagrados Pés de Nosso Senhor/ Ó Sagrados pés feridos na Cruz. (bis)\Vem nos conduzir/ Vem nos Conduzir/ Vem nos conduzir/ Ao Eterno Pai.

03-Ó Sagrado Lado Aberto de Jesus/ Coração Chagado lá na Cruz. (bis)\Vem nos libertar, curar e salvar/ Vem nos libertar/ Vem Senhor Jesus.

04- Ó Sagrados Ombros de Jesus/ Ombros esmagados com o peso da Cruz (bis) \Perdoai Senhor, quero Vosso Amor/ Perdoai Senhor/  Vem nos Perdoar.

05- Ó Sagrada Face de Jesus/ Face ensangüentadas no Lenho da Cruz  (bis)/Faz Resplandecer, ó Divino Rei/ Faz Resplandecer / Vossa Luz em nós.

9) Canto de Adoração à Face ritmo do “Bendito

 

  1. Apóstolos da Santa Face (bis)\ Adorem todos a JESUS no Sacrário (bis)

  2. Beijai as Santas Chagas (bis) / e recebei o perdão de JESUS (bis)

  3. Que a chama, do Vosso Peito (bis)\ arda no nosso por Vos consolar (bis)

  4. Meu Deus eu creio e adoro (bis) Perdão vos peço pelos pecadores (bis)

  5. Santíssimo, ó DEUS Clemente (bis) Glória e louvores para sempre amém (bis)

  6.  

10 ) –  HOSTIA SANTA IMACULADA

 

 Hóstia Santa Imaculada, Pão dos Anjos, Pão da Vida\ a minha alma esmorecida, vem dar força e vigor…

Refrão; Vem te rogo Jesus Meu/ Meu Divino e Eterno Amor (BIS)

  1. b) Ó Jesus escuta os rogos / de minh’ alma que te implora/Vem Jesus, Vem sem demora / Te desejo com ardor.

  2. C) Oh! Jesus se tu me faltas, falta o sol da minha vida /\ando errante e sem guarida/ desfalece o meu vigor…

  3. D) Seja eterno este instante, que minh’alma a ti unida /

Tem em sí o Céu, a vida/ Tem em si a Paz, o Amor…

11)  CANTEMOS A JESUS  SACRAMENTADO

 

Cantemos a Jesus Sacramentado, cantemos ao Senhor.\Deus está aqui! / Ó vinde adoradores, Adoremos, a Cristo Redentor!

Refrão: Glória a Cristo Jesus, Céus e Terra, bendizei ao Senhor. / Louvor e Glória a Ti ó Rei da Glória / Amor pra sempre a Ti, ó Deus de Amor.

  1. B) Unamos nossa voz à dos cantores do coro Celestial \Deus está aqui! Ao brilho dos Altares, exaltemos com gozo Angelical

  2. C) Jesus acende em nós a viva chama do mais fervente Amor/Deus está aqui! Está porque nos ama como Pai, como amigo e benfeitor!

E) A quem buscar consolo em suas penas, alívio em sua dor! Deus está aqui! /Na hóstia consagrada, com tesouros de divinal dulçor!  

12 –  EU CONFIO EM NOSSO SENHOR COM FÉ, ESPERANÇA E AMOR.

 

Refrão: Eu confio em Nosso Senhor com fé esperança e amor.

  • A meu DEUS fiel sempre serei\ eu confio em Nosso Senhor\ seus preceitos, oh! Cumprirei/ com fé, esperança e amor.

  • Venha embora qualquer tentação\eu confio em Nosso Senhor/mostrarei que sou sempre cristão, com fé esperança e amor.

  • Com as armas da fé lutarei, eu confio em nosso Senhor/nessa luta, por DEUS, vencerei, com fé esperança e amor.

  • Em perigo, aflição ou em dor eu confio em nosso Senhor,/chamarei a meu DEUS com fervor, com fé esperança e amor.

  • E depois de uma vida com DEUS, eu confio em nosso Senhor/ eu espero partir para os céus com fé esperança e amor.

  •  

13 – Vitória, Tu Reinarás! 


Vitória! Tu reinarás! / Ó Cruz, tu nos Salvarás! 2x

1. Brilhante sobre o mundo, que vive sem Tua Luz,/ Tu és um sol fecundo de amor e de paz, ó Cruz!  

  1. Aumenta a confiança/ do pobre e do pecador,/ confirma nossa esperança/ na marcha para o Senhor.  

  2. À sombra dos Teus braços/ a Igreja viverá./ Por Ti no eterno abraço/ o Pai nos acolherá.  

  3. Nós vamos à cidade/ e lá Eu irei sofrer./ Serei crucificado/ mais hei de reviver!

  4.  

14 – Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão!

Eis que eu vos dou o meu novo Mandamento:
“Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado”

Refrão: Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão!

Vós sereis os meus amigos se seguirdes meu preceito:
“Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado”

Como o Pai sempre me ama assim também eu vos amei:
“Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado”

Permanecei em meu amor e segui meu mandamento:
“Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado”

E chegando a minha Páscoa, vos amei até o fim:
“Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado”

Nisto todos saberão que vós sois os meus discípulos:
“Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado”

15 –  TÃO PERTO DE MIM

 

Tão perto de mim, tão perto de mim
Que até o posso tocar: Jesus está aqui.

Falarei sem medo ao seu ouvido, contarei as coisas que há em mim
E que só a Ele interessarão. Ele é o mais bonito para mim.

Não busque a Cristo lá no alto, nem o busque na escuridão
Mui perto de ti, em teu coração podes adorar o teu Senhor

Olha ao teu lado caminhando, passeando entre a multidão
Muitos cegos são, porque não o vêem, cegos de cegueira espiritual

16- estas assentado

 

Estás assentado no trono/ Sempre reinando, Soberano.
Anjos cantando, homens louvando./ Deus reunido com seu povo.

Oh!Oh! Alfa, Ômega! Cristo, Filho.
Ó, ó, vem, ó, ó, vem, ó, ó, vem Senhor Jesus!

Ansioso espero a tua volta,/  O grande dia em que tu virás
Então subiremos, contigo estaremos/ Pra todo o sempre, aleluia!

Maranatha, Cristo, Filho, Mestre.
Ó, ó, vem, ó, ó, vem, ó, ó, vem Senhor Jesus!.

17- SÓ EM DEUS

 

Só em Deus o repouso encontrei/ Só em Deus achei abrigo
Ele é rocha firme amor/ Ele é meu grande amigo

REFRÃO:
Ele é Jesus, meu Salvador
Jesus, meu Rei e Senhor
Eu sei ele é Jesus, meu Salvador
Jesus, meu Rei e Senhor

Só em Deus fortaleza encontrei, pra vencer o inimigo
Só em Deus a vitória alcancei, ele sempre está comigo

18- HINO À SAGRADA FACE DE JESUS

 

  1. TUA FACE Meu JESUS, vejo triste amargurada, toda dor ela traduz, de tua alma cruciada.

  2.  
  3. Ó DIVINO SALVADOR, ouve a Minha Oração, grava toda TUA dor no Meu pobre coração. (bis) (refrão)

  1. TUA FACE mergulhada, num oceano de aflição, mais parece apavorada dos pecados com a visão.

  2. TUA FACE Meu JESUS, tão desfeita pela dor, um abismo é insondável um abismo de amargor!

  3. TUA FACE Meu JESUS, toda é pó, suor e sangue, sob o peso assim da Cruz eu a vejo tão exangue.

  4. TUA FACE macilenta, ai me inspira dor pesar, o martírio que atormenta eu não posso avaliar.

  5. TUA FACE já sem vida regelada pela morte, em silêncio me convida, a inspirar da mesma sorte.

  6. De TUA FACE gloriosa, mais brilhante do que o sol, do que tudo o mais formosa me extasia o arrebol.

  7. Santa FACE de JESUS, rompe as falhas de Minha alma, e que eu vá cheio de luz receber no céu a palma.

  8.  

Ladainha da Sagrada Face:

 

Senhor, tende piedade de nós.

Cristo, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade da nós.

Cristo, ouvi-nos. Cristo, atendei-nos.

Deus Pai do Céu, tende piedade de nós.

Deus Filho, Redentor do mundo, tende piedade de nós.

Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.

Santíssima Trindade que Sois Um só Deus, tende piedade…

Sagrada FACE do FILHO de DEUS VIVO,

Sagrada Face, espelho da Majestade Divina,

Sagrada Face do Nosso Salvador,

Sagrada Face, inundada de Suor de Sangue,

Sagrada Face, humilhada pelo beijo do traidor,

Sagrada Face, barbaramente contundida por bofetões,

Sagrada Face, acumulada de ignomínias e insultos,

Sagrada Face, coberta dum Véu e cinicamente ludibriada,

Sagrada Face, no julgamento perante a multidão amotinada,

Sagrada Face, banhada de Lágrimas de Dor,

Sagrada Face, impressa na toalha de Verônica,

Sagrada Face, coberta de blasfêmias horrendas,

Sagrada Face, ao morrer na Cruz, inclinada para nós,

Sagrada Face, desfigurada por feridas e golpes,

Sagrada Face, revelada  milagrosamente pelo Santo Sudário,

Sagrada Face, Glorificada pela Ressurreição,

Sagrada Face, alegrias de todos os Anjos e Santos,

Sagrada Face, por cuja Veneração alcançamos auxílio nas angústias, Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, mostrai-nos a Vossa Sagrada Face, e volvei a nós a Vossa Sagrada Face a fim de sermos Salvos. AMÉM.

CONSAGRAÇÃO Á SAGRADA FACE DE JESUS

Ó boníssimo Jesus, que quereis salvar o mundo de hoje, com aquele infinito amor com que fora criado e redimido. Incluí-me também no número dos que realmente trabalham pelo triunfo do vosso Reino de Amor na terra. Recebei para esse fim a total entrega de todo o meu ser, dispondo de mim. Quero difundir a Imagem de Vossa Divina Face e as misericórdias do Vosso Sacratíssimo Coração para que a Vossa Imagem ilumine e vivifique todas as almas. JESUS, operai milagres de conversão!

Chamai apóstolos para esta nova época, que por sua vez se encarreguem dessa sublime missão.

Que as ondas do vosso misericordioso Amor se espalhem sobre o mundo inteiro, e fundando o maligno e destruindo os males, renovem a terra e façam os homens, ao sentirem os seus corações tomados de caridade, viverem o Novo Testamento à Luz desse Sol que é a Vossa Divina FACE e as misericórdias do vosso Sacratíssimo Coração. Amém.

“Senhor, fazei resplandecer Vossa Sagrada FACE sobre nós.”

“Ao Cordeiro de Deus que se assenta no trono e habita nos Sacrários, toda honra, louvor, poder e glória, agora e para sempre, por todos os séculos dos séculos.”