Cerco de Jericó em honra a Sagrada Face de JESUS

ORAÇÕES INICIAIS PARA TODOS OS DIAS

Oração ao Espírito Santo:

Vinde  Espírito Santo, concedei- me as disposições necessárias para bem rezar este dia do Cerco de Jericó,  em companhia de nossa Senhora das Dores, dos Santos, dos Anjos e dos  Bem Aventurados. Transformai  meu coração de pedra em um coração que sinta a dor pelos sofrimentos do meu querido JESUS, que tanto nos amou. Conduza- me a honrar profundamente o Precioso Sangue emanado das Chagas e da Face Sagrada de Nosso Senhor JESUS CRISTO.

Aos pés da Santa Cruz eu te suplico, concedei-me os dons  que preciso,  não me deixes  distrair ou desperdiçar as graças por Deus dispensadas neste santo exercício.  Nos Mistérios da Redenção mergulhai- me e fazei que neles eu permaneça para sempre. Amém

Ato de contrição:

 

Senhor Jesus Cristo, com infinito amor derramastes vosso precioso Sangue, levando a pesada Cruz nos ombros, coroado e esgotado.  Para o Calvário subistes, a fim de ser crucificado e dar a vida pelos pecadores.

 Eu, ingrato, tenho vos ofendido e abandonado pelo pecado.

Contemplando Vossa Face desfigurada, banhada em Suor e Sangue, sinto imenso pesar de vos ter ofendido, porque vos amo meu Divino JESUS de todo meu coração.

Perdoai- me Senhor eu vos rogo, com Vossa Face doce e serena olhai- me,. Convertei e transformai o meu coração, fazei- me permanecer em vós, pois sou fraco e pecador,  Quero nunca mais vos  ofender, Tem piedade de mim,.  Que eu sinta a Vossa Face voltada para mim cheia de misericórdia e no vosso Coração eu alcance o prêmio da vida eterna. Amém.

Oferecimento:

Pai Santo, onipotente e Eterno, eu Vos ofereço a Adorável Face de Vosso muito amado Filho Jesus:

– pela Honra e Glória do Vosso Santo Nome

– segundo as intenções mais urgentes do Santo Padre o Papa

– pela Santificação dos Sacerdotes e Religiosos

– pela cura, alívio, conforto aos doentes, especialmente os mais graves desamparados

– pela conversão dos pecadores, especialmente os mais endurecidos

– pela preservação das famílias Cristãs e em resgate das que romperam aliança com o Deus Verdadeiro

– pelo triunfo da Santíssima Eucaristia no mundo

– pelas Almas do Purgatório especialmente as mais esquecidas

– pelas necessidades gerais do Apostolado da Sagrada Face no Mundo Inteiro

– pelas intenções particulares que aqui seguem… ( colocar as intenções particulares e gerais)

Oração contemplativa:

Abri, Jesus, esses vossos olhos!…

Olhai-me…Dirigi-me um só olhar que inflame meu coração, que me faça compreender, quem sois…

Olhai-me Senhor!…

Abri Vossos lábios, que jorram Vossas graças e falai-me!…

Fazei que escute Vossa voz, que abriu os olhos aos cegos, curou os doentes, deu vida aos mortos, que acalmava, consolava, e convertia…

Inclinai Vossos ouvidos sobre mim,, ó Jesus! E escutai minha pobre voz: Fazei que eu veja, Senhor… Purificai meu coração, Jesus!…

Jesus, Filho de Davi, tende piedade de mim!

Salvai-me Senhor, pois me vejo perdido! Em Vós, confio, jamais serei confundido. Amém

“O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti     e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz. (Números 6)

 Meditações  para cada dia

Em cada um dos 7 dias sugere-se uma meditação específica, aqui estarão na sequência as meditações de cada dia antes de rezar o Terço. –
 
Fazer a meditação antes do Terço da Sagrada Face:
1º dia- MEDITAÇÃO : VERÔNICA ENXUGA A FACE DE JESUS
 
Fazer a meditação antes do Terço da Sagrada Face:
2º dia- MEDITAÇÃO : A MEDALHA DA SAGRADA FACE DE JESUS
 
Fazer a meditação antes do Terço da Sagrada Face:
3º dia- MEDITAÇÃO : AS PROMESSAS DA SAGRADA FACE DE JESUS
 
Fazer a meditação antes do Terço da Sagrada Face:
4º dia- MEDITAÇÃO : A NOVENA DA SAGRADA FACE DE JESUS – A FESTA
 
Fazer a meditação antes do Terço da Sagrada Face:
5º dia- MEDITAÇÃO : TERÇA FEIRA DE CARNAVAL – FESTA DA SAGRADA FACE
 
Fazer a meditação antes do Terço da Sagrada Face:
6º dia- MEDITAÇÃO : NOSSA SENHORA DAS DORES – MÃE DA SAGRADA FACE
 
Fazer a meditação antes do Terço da Sagrada Face:
7º dia- MEDITAÇÃO : IRMÃ PIERINA, A MENSAGEIRA DA SAGRADA FACE
 
 
ANTES DE INICIAR O TERÇO, FAZER A MEDITAÇÃO PROPRIA PARA CADA DIA. ESTÃO DISPOSTAS NÁ PAGINA LOGO ABAIXO.
 
RECITAÇÃO DO TERÇO DA SAGRADA FACE COMUM –  obs. meditações de modo resumido, as meditações tradicionais estarão logo abaixo para alternar caso a pessoa desejar alternar.
 
Oferecimento ao Eterno Pai:
Pai Nosso que estais no Céu, Deus de Amor infinito cheio de Bondade e Misericórdia. Pelo Coração Imaculado de Maria, Mãe das Dores, e em união com São José, com todos os Anjos, Santos e Bem-Aventurados, e em nome de toda a humanidade, assim como de todas as Almas do Purgatório. Ofereço-Vos a Face cheia de Lágrimas e Sangue do Vosso Amantíssimo Filho. Eu Vo-La ofereço com inefável Amor, juntamente com cada respiração, cada pulsação, com todos os pensamentos, palavras e ações de todos os seres humanos. Eu Vos ofereço esta Santíssima e Adorável FACE com todo Amor: em expiação de todos os pecados do mundo, em reparação de todas as blasfêmias, para apaziguar a Vossa Divina Cólera, para iluminar os Sacerdotes e Religiosos, pela conversão dos pecadores, especialmente os mais obstinados e para alívio das Almas do Purgatório, de um modo especial pelas almas dos Sacerdotes defuntos. Amém
PAI NOSSO, AVE MARIA, CREIO, GLÓRIA
 
Nas Chagas das Mãos Adoráveis de Nosso Senhor
Adoro-Vos ó Santíssima Chagas da Mão direita e da Mão esquerda de Nosso Senhor Jesus Cristo. Beijo-As com amor e compadeço-me de Vossos indizíveis sofrimentos. Dou-vos Graças por terdes sofrido e derramado Vosso Precioso Sangue em expiação dos meus pecados. Ó Divino Redentor, Dai-me  chorar com lágrimas ardentes meus pecados, e doravante converter-me, penitenciar-me e sempre conformar-me com a Vossa Santíssima Vontade.
Mostrai-nos Senhor a Vossa Face e seremos Salvos. Ficai Conosco Senhor!  Graças e louvores se dêem a cada momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.
 
Nas Contas Grandes:   (em lugar do Pai Nosso)
Pai Eterno  ofereço-Vos a Face Adorável de Vosso Filho, para abrandar a cólera da Vossa Justiça, e obter a Santificação do Clero, o Perdão dos pecadores e o alívio das Almas do Purgatório.
Nas Contas Pequenas:  (em lugar das ave Marias)
oh! Sagrada Face de Jesus compadecei-Vos de nós e do Mundo Inteiro (10X)
 
 Nas Santas Chagas dos Sagrados Pés de Nosso Senhor
Adoro-Vos as Santíssimas Chagas do Pé direito e do Pé esquerdo de Nosso Senhor. Beijo-As com Amor e as ofereço ao Eterno Pai em expiação dos meus pecados, das danças imorais, genuflexões diante dos ídolos pagãos, pelas quedas repetidas e o orgulho no andar. Ó Divino Redentor, inflamai-me no Amor de Vossas Chagas, que nElas desapareçam meus passos errados de outrora, e doravante Dai-me contemplá-Las  com vivo fervor, regá-Las com minhas lágrimas de arrependimento e nunca mais abandonar-Vos na Santíssima Eucaristia.
Mostrai-nos Senhor a Vossa Face e seremos Salvos. Ficai Conosco Senhor!  Graças e louvores se dêem a cada momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.
 
Na Santa Chaga do Coração Puríssimo de Nosso Senhor.
Adoro-Vos ó Santíssima Chaga do Coração de Jesus, transpassado pela lança, de onde saiu Sangue e Água. Beijo-A com Amor e ofereço-a ao Eterno Pai em expiação de todos os pecados cometidos com o meu coração. Dai-me  ó Divino Redentor, morada Eterna nEsta Santa Chaga do Vosso Lado, a fim de viver sempre na Vossa Comunhão, e na última hora merecer ouvir de Vós, assim como dissestes ao Bom Ladrão: “Hoje mesmo estarás Comigo no Paraíso”.
Mostrai-nos Senhor a Vossa Face e seremos Salvos. Ficai Conosco Senhor!  Graças e louvores se dêem a cada momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.
 
Na Santa Chaga do Sagrado Ombro de Nosso Senhor
Adoro-Vos ó Santíssima Chaga do Ombro de Nosso Senhor. Beijo-A com Amor e compadeço-me de Vossa Dor causada pelo peso da Cruz, pelos tropeços, pelas quedas e pelos ultrajes que recebestes. Vós padecestes no caminho do Calvário, expiando por todos os meus pecados. Ó Divino Redentor, Perdão e Misericórdia por minhas ingratidões. Em reparação, humilhar-me-ei  em Vossa Presença e unir-me-ei  à Virgem Maria, aos Santos e Anjos para   amar-Vos e servir-Vos na Eucaristia, dizendo a todo instante que compensar-Vos-ei sempre com meu Amor.
Mostrai-nos Senhor a Vossa Face e seremos Salvos. Ficai Conosco Senhor!  Graças e louvores se dêem a cada momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.
 
Nas Santas Feridas da Sagrada Face de Nosso Senhor
Adoro-Vos ó Sagrada Face de Nosso Senhor. Beijo-A com Amor. Compadeço-me de Vosso Divino Rosto coberto de Feridas, de Vossa Santa Cabeça coroada de espinhos… Ah! Vos maltratam, ultrajaram e com socos e torturas Vos ensangüentaram toda. Medito no Vosso Semblante: Lábios sedentos, Barbas arrancadas, Face rasgada, Olhos intumescidos de Sangue e pó… Ah! Meu Jesus que só por Amor a mim sofrestes e morrestes na Cruz. Já não serei mais o mesmo. Porque agora sei  “um Deus morreu por mim”. Jamais haverá Amor igual. Vós que disseste “Meu Deus, Meu Deus porque me abandonastes?” Vós jamais me abandonareis. Pela Vossa Sagrada Paixão, ó Divino Redentor, expiastes pelos meus pecados, restaurastes a face de minh’alma, me abristes a porta do Vosso Paraíso. Seja Vossa Sagrada Face sempre serena para mim, Dai-me  que Vos possa Amar e Adorar desaparecendo-me inteiramente na Santíssima Eucaristia.
Mostrai-nos Senhor a Vossa Face e seremos Salvos. Ficai Conosco Senhor!  Graças e louvores se dêem a cada momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.
 
Ao final do Terço
Meu Deus! Eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão por aqueles que não Crêem, não Adoram, não Esperam e não Vos Amam (3x).
 Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo: adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da Terra, em  Reparação pelos ultrajes, blasfêmias, sacrilégios e indiferenças com Ele Mesmo é ofendido. E pelos méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração, do Coração Imaculado de Maria, peço-vos a conversão dos pobres pecadores.
Ao final nas 3 contas:
  Rezar 3 Ave-Marias em honra das Dores que Nossa Senhora sofreu:
 
1ª Ave Maria:    para honrar as dores que Nossa Senhora sofreu ao se encontrar com JESUS levando a Cruz no caminho do Calvário.
-Nossa Senhora das Dores: rogai por nós.
 
2ª Ave Maria:  para honrar as dores que Nossa Senhora sofreu quando Ela
viu seu Filho sendo despido, crucificado, agonizar e morrer na Cruz.
-Nossa Senhora das Dores: rogai por nós.
 
3ª Ave Maria:  para honrar as dores que Nossa Senhora sofreu quando aos
pés da Cruz recebeu o Corpo morto de seu Filho em seus braços a fim de conduzi-lo à sepultura.
-Nossa Senhora das Dores: rogai por nós.
 
Na última conta: Ato de Amor à Sagrada Face:
(Contemplando profundamente a Sagrada Face, com  a uma mão sobre o coração e a outra em direção a Ele,  declarar  nosso eterno amor ao Amor dos amores)
Ó Face Adorável de Meu Jesus, Meu único Amor, Minha Luz e minha Vida fazei que eu veja somente à Vós, nada conheça fora de Vós, ame-Vos unicamente e que enfim, não viva a não ser Convosco, de Vós, por Vós e para Vós. Assim seja.                          Glória…
Obs. os que optarem pelas contemplações do Terço Tradicional Meditado –  se encontra ao final, logo abaixo na página  21
4ª parte
 
 
MEDITAÇÕES PARA CADA DIA DO CERCO DE JERICÓ
 
 
1º Dia do Cerco de Jericó –
Tema: VERÔNICA ENXUGA A FACE DE JESUS
Nós Vos adoramos e Vos bendizemos ó Sagrada Face de JESUS,  na hora de Vossa agonia e morte de Cruz nos redimistes e abristes o Céu para nós
(Is 53, 2-4). “Ele não tinha aparência nem beleza para atrair o nosso olhar, nem simpatia para que pudéssemos apreciá-lo. Desprezado e rejeitado pelos homens, homem do sofrimento e experiente na dor; como indivíduo de quem a gente esconde o rosto”
Assim, uma piedosa mulher enxugou o rosto de Jesus.
Quem foi Verônica
Segundo a tradição, Santa Verônica foi uma mulher piedosa, que morava em Jerusalém e que, após a Paixão do Senhor, foi a Roma, levando esse véu especial com ela. Seu gesto de compaixão no Calvário é lembrado na Sexta Estação da Cruz.
Uma das várias tradições populares diz que, estando na Itália, Santa Verônica ficou diante do imperador romano Tibério e, quando ela o fez tocar essa imagem sagrada, ele foi curado de uma doença. Acredita-se que ela tenha vivido na capital do império durante o mesmo período que os apóstolos São Pedro e São Paulo. Após sua morte, ela deixou a relíquia da “Imagem Verdadeira” para o Papa Clemente I.
Durante o primeiro Ano Santo da história, celebrado em 1300, o Véu de Verônica foi uma das Mirabilia Urbis (maravilhas da cidade de Roma) exibidas aos peregrinos na Basílica de São Pedro.
Hoje onde estão as Verônicas que poderiam vir com o véu de suas almas, de seus corações, com suas atitudes de amor, fé , esperança e caridade, enxugar o pranto , consolar o sofrido rosto ensanguentado de JESUS, pelas ofensas que se renovam por toda a parte?
Meditação: “Veja na Minha Face o que Me causou a Dor destes espinhos. Vede pela Minha Face desfigurada a sede do Meu Coração. Mais que a mãe que nutre o filho em seu seio até nascer, Eu me entreguei por vós! Eu Doei a Minha Vida pela vossa Salvação, Eu entreteci uma coroa de Gozo Eterno colhendo qual flor, de cada gota de Suor, Sangue e Dor que derramava e sentia… Eu não recuei ante o sofrimento, antes, dEle deixei-Me cobrir como de um Manto e por isso tive Minhas Carnes retalhadas, golpeadas e quantos suplícios Sofri que vós jamais podereis sondar, mas que sozinho Eu estava a vos buscar.  Buscar a vós, porque o Amor do Meu coração o decretou, porque nem ouro, nem prata pagaria vossas dívidas  Eu Me fiz a Moeda Celestial e como trabalha o operário, Eu trabalhei na messe dos pecadores e por isso se quereis dar-Me Glória: Ameis a Minha Face, porque nEla se resume em lições sem palavras o que vem a ser: “Amar a DEUS sobre todas as coisas” e por Ela e através dEla obtereis a Luz da Alma, a humildade de Coração para Amar o próximo como a si mesmo, assim como na Minha Santa Face ledes o exemplo!”
Mostrai-nos Senhor a Vossa Face,  e seremos salvos!
Segue a recitação do Terço da Sagrada Face
 
2º  Dia do Cerco de Jericó –
Tema: A MEDALHA DA SAGRADA FACE DE JESUS
Em maio de 1938, a Virgem Santíssima mostrou (em visão a Pierina) um Escapulário com a SAGRADA FACE DE JESUS morto. (com os dizeres: SENHOR, FAZ RESPLANDECER A VOSSA FACE SOBRE NÓS e no outro Escapulário estava uma HÓSTIA e em volta estava escrito: SENHOR FICAI SEMPRE CONOSCO.)
         Nossa Senhora lentamente aproximou-se e lhe disse. Escuta bem e transmita ao teu confessor que este Escapulário é uma arma de defesa, escudo de fortaleza e penhor e Misericórdia que JESUS quer dar ao mundo nestes tempos de sensualidade e de ódio contra DEUS e sua igreja. São poucos os verdadeiros Apóstolos. É necessário um Remédio Divino e este Remédio é a FACE DE MEU MEU FILHO. Todos que usarem este Escapulário, e sendo-lhes possível cada Terça-feira visitar o SANTÍSSIMO SACRAMENTO fazendo “Uma Hora Santa“. para reparar os ultrajes que recebeu e continua recebendo o MEU FILHO, cada dia SANTÍSSIMO SACRAMENTO EUCARÍSTICO, serão fortificados na Fé, estarão prontos para defendê-lo e não de suportar todas as dificuldades internas e externas. Além disso, morrerão serenamente sob o olhar de MEU FILHO.
 
Meditação sobre a MEDALHA DA SAGRADA FACE
Acolher a Medalha da Sagrada Face de JESUS, é deixar-se guiar pelo olhar de JESUS, que no-la enviou, levando- a, abraçamos as bênçãos que deseja nos conceder por meio dela. Os que ouvem e acolhem seus pedidos, transfiguram- se aos poucos em sua semelhança.
Mostra-se obediente quem persevera na Devoção da Santa Medalha, se fortifica para a missão que vem junto com ela que é Amar a DEUS sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.  Levar a Santa Medalha é esconder-se em DEUS e nele buscar refúgio em todas as tempestades.
Reflexão:
Nenhum mal triunfa sobre a presença da Sagrada Face de JESUS. Por Sua Santa Medalha, com olhos espirituais, enxergamos um lindo brilho como a nuvem adiante do Povo Hebreu no deserto, assim sua luz dissipa o mal.
A medalha da Sagrada Face de JESUS, é um escudo da própria Face de DEUS guardando os caminhos do  “Apostolado que a acolhe e divulga”. Por onde passa o penhor da Santa Medalha, deixa atrás o perfume daquele que, à frente, abençoa a jornada.
Com a Santa Medalha abençoa- nos a Sagrada Face de JESUS. Pela frente e na retaguarda, nos guarda e protege no Santo sinal da Eucaristia. Que linda jornada na doce companhia de JESUS nosso Senhor pela sua Face escondida na medalha que no-la quis dar com tanto amor.
 Até as pegadas de quem leva a Santa Medalha deixam brilho de luz e paz por onde passa.  Até sua sombra é iluminada, por estar coberta com as bênçãos da Santa Medalha da Sagrada Face de JESUS. Como desejaria que todos acolhessem as Medalhas da Sagrada Face de JESUS, como isto deixa JESUS feliz.
 Onde peregrinarmos com a Santa Medalha tudo ao redor se faz alcançado e abençoado pela bondade de DEUS. Em silêncio nas vias Eucarísticas, a Santa Medalha testemunhará o triunfo da Cruz na Humanidade. O Mistério infinito de DEUS humildemente apresentado aos que crêem, lembra- nos que pela sua Misericórdia fomos redimidos e salvos.
Levando a Santa Medalha da Sagrada Face de JESUS, pode ser que a revelemos a alguém que talvez nunca na vida tenha ainda olhado para a Face DEUS de qualquer forma que seja. Não podemos ver a todos ao nosso redor na multidão, mas muitos na multidão podem olhar para a Santa Medalha que levamos e assim receberem alguma graça que estejam precisando.
 Levar a Santa Medalha é um meio de honrar a Santa Eucaristia, pois nela está gravado o que DEUS quer gravar em nossos corações, no Cenáculo ao dizer nos: “Fazei isto em memória de mim”, na Medalha da Sagrada Face está revelado o Rosto de quem tudo isto disse e tudo realizou.
 A Santa Medalha que abraçamos torna-se um beijo de amor a JESUS na Eucaristia quando com ela vamos à Santa Comunhão, Jesus lança um olhar todo especial aos que a tem.
Levando consigo a Medalha da Sagrada Face de JESUS, não esquecendo- a dentre as mais belas jóias, será sinal do quanto amamos e honramos quem vive e reina em nosso coração. Ela é um testemunho de forma exterior daquele que em nosso interior está vivo, e pessoalmente vive no sacrário e templo dos que O recebem na Eucaristia.
O gesto de usar a Santa Medalha é uma forma silenciosa de “Oração”. Nossas mãos ajeitam-na, em nós, mas é do nosso coração que sai o amor com que a levamos conosco. Nos minutos do dia, temos conosco uma Santa companhia, temos algo que atrai sobre nós a todo instante os olhares dos Anjos e Santos do Céu. 
Ao segurar ou contemplar a Medalha da Sagrada Face de JESUS, ao menos por um instante, podemos visitar e fazer  companhia a Nosso Senhor JESUS no Calvário. De um simples gesto para DEUS pode brotar um mar de bênçãos. O Coração de Maria alegra- se pelas honras à Face de Seu Divino Filho. Aparecendo à Irmã Maria  Pierina, pede a todos nós a divulgação.
Pelo sim que disse ao Anjo Gabriel na anunciação, tornou- se sua Mãe a primeira contempladora e a primeira “apóstola da Sagrada Face”. A Mãe que gerou esta Face Divina, em pessoa mostrou- nos o escapulário com o pedido de que honrássemos a Face de Seu Filho por este meio. Quem honra a Virgem Santíssima, atende seus pedidos e ela nos pediu para acolher a Santa Medalha da Sagrada Face de JESUS.
 
Segue a recitação do Terço da Sagrada Face
 
3º  Dia do Cerco de Jericó –
Tema: AS PROMESSAS DA SAGRADA FACE DE JESUS
Reflexão sobre as Promessas
As  “Preciosas Promessas”  manifestadas à humanidade foram dadas por JESUS para dar a conhecer  as graças que Ele deseja derramar sobre os que o ouvem e acolhem. É como o ajuntamento de todas as águas do mar em um só pronunciar. Em cada gota de água está toda a história de DEUS Criador, Redentor e Santificador, trazem os estigmas de JESUS, e os cravam nas almas que lhe ouvem e correspondem.
As Santas Promessas estavam presentes para nós desde antes de nossa concepção, não é um feito novo para nós e sim para nos tornar obras novas para o Senhor. Elas são um ecoar do Coração Misericordioso de JESUS que deseja derramar seu fogo sobre as almas mas que o serão quando estas lhe contemplarem a Face.
Quando alguém medita as Promessas da Sagrada Face buscando o Santo exercício do Apostolado, cada dia vai se transformando num espelho melhor e mais límpido a fim de dar a conhecer,  mesmo sem palavras, os Traços do Senhor.
As Santas Promessas expressam o interior do próprio Coração de JESUS, e Ele o dá a aqueles que o amam, quem lhe escuta com humildade encontra a porta do Céu aberta. As Santas Promessas, por terem sido proferidas pelo próprio Divino Salvador e Redentor Nosso Senhor JESUS CRISTO, tem o mesmo peso e valor que todas as palavras que ele proferiu nos Evangelhos , na Cruz.
Os que têm sede verdadeira de Paz, de serenidade apreciam e descansam nas Promessas da Sagrada Face de JESUS, pois elas confortam e enriquecem o pobre e o pecador.
Como o homem  se alimenta inúmeras vezes em sua vida. Assim as “Preciosas Promessas” são alimento para a Alma em toda a vida. Não basta conhecê- las , tê- las nos livrinhos devocionais e guardá- los em qualquer cantinho ou gaveta. É agradável ao Senhor a meditação constante de suas PROMESSAS, pois Ele as renova com graças especiais cada vez que são contempladas.
Não se deve dizer eu as conheço se ainda nada fazes em ti para reparar e glorificar a Sagrada Face de JESUS. Alguns as leêm e depois não dão mais a devida importância.
 Daí vê- se a importância da vida de “apostolado” que é a partir de cada alma , a partir do seu próprio ser. Assiduamente meditá- las, agradecer e louvar a DEUS em seus feitos. Nunca esquecê-las, divulgá- las é um meio infalível de não as esquecer, pois cada vez que alguém as conhece o amor que vive em nós multiplicará no coração do outro, e a glória do Senhor nas almas crescerá.
Onde se medita as Preciosas Promessas da Sagrada Face de JESUS triunfa a Cruz. Conhecerão o sabor da Divina Misericórdia os que se tornam zelosos apóstolos da Sagrada Face de JESUS,
Cada um dos que o  olhar da Sagrada Face atrair poderá ser instrumento onde os incredulos e infiéis poderão ver o caminho do retorno ao Senhor.
As Preciosas Promessas não nos fazem barulhentos mas contempladores, e na contemplação é que acontece a verdadeira adoração. As Promessas da Sagrada Face nos levam a sermos vivos altares de sua Divina Imagem presente em nossa alma, a quem tantas vezes magoamos com nossos pecados.
Convém aos que crêem meditar e vivenciar as Santas Promessas, pois elas são escudo contra o orgulho dos que cheios de dons se perdem por não contemplar o Rosto de DEUS, colocando o seu eu no lugar principal da alma.   Tudo é para DEUS, por Ele existimos e a Ele retornaremos um dia. Felicidade nossa será voar para Ele com suas Santas Promessas gravadas na alma, pois como abraçar a palma da bem aventurança se aqui neste mundo desprezamos a Face do Senhor da Vida Eterna? Busquemo- lo pois de infinitos modos se dá a revelar. Abraçamo- lo pois não há melhor amigo.
 
Palavras de Jesus:
Em 27/5/1938: “Contemple minha Face e penetre no abismo de dor do meu Coração. Console-me e procure almas que se imolem comigo pela salvação do mundo.”
Em 21/11/1938: “Vejam como sofro. Mesmo assim, sou compreendido por tão poucos. Quanta ingratidão por parte daqueles que dizem que me amam. Eu dei o meu Coração como um objeto sensível do meu grande amor pela Humanidade. Eu dou a minha Face como um objeto sensível de minha tristeza pelos pecados da Humanidade.”
Em 12/6/1942: “Quero muitas almas que me consolem, muitas almas, muitas almas”!”
5/10/1944: “Filha amada são tantos os pecados impuros que se cometem nesta cidade, mas as verdadeiras almas reparadoras são poucas. Pelo menos você, console-me e conforte-me.” 
Jesus disse à irmã Maria de São Pedro em 1846:
“Aqueles que veneram a minha Santa Face em espírito de reparação, serão tão gratos por mim como fui à Santa Verônica. Eles farão uma generosidade igual à dela e gravarei os meus Traços Divinos em suas almas. Eu lhes darei a minha Face adorável.”
 
Falou ainda Jesus À Irmã Maria de São Pedro :
“Toda vez que alguém contemplar a minha Face, derramarei o meu amor nos corações.E por meio da minha Face, obter-se-á a salvação de muitas almas.”
Jesus disse à Serva de Deus Maria Concetta Pantusa (1894-1953):
“Minha querida filha, eu quero que você faça uma divulgação muito ampla de minha imagem. Eu quero ir a todos os lares e converter os corações mais endurecidos. Fale a todos da minha misericórdia e meu amor infinito. Eu vou te ajudar a encontrar novos apóstolos. Eles serão os meus novos eleitos, os amados do meu Coração onde terão um lugar especial. Eu abençoarei suas famílias e me substituirei para dirigir seus negócios. Eu quero que a minha Divina Face fale aos corações de todos e que a minha Imagem seja impressa no coração e alma de cada cristão para brilhar o esplendor divino, pois agora eles estão marcados pelo pecado. Pela minha Sagrada Face o mundo vai ser salvo.”
 
No dia 10 de Janeiro de 1959, a Congregação dos Ritos em Roma com a aprovação do grande Papa João XXIII, concedeu aos Bispos e Sacerdotes do Brasil a aprovação para a festa da Sagrada Face, a ser comemorada na 3ª Feira de Carnaval, aprovando o texto da Missa.
Segue a recitação do Terço da Sagrada Face
 
 

4º  Dia do Cerco de Jericó – 

Tema:  A NOVENA DA SAGRADA FACE DE JESUS- A FESTA

 

A santa devoção à Sagrada Face teve origem com a impressão milagrosa do Rosto de Cristo no lenço de Verônica, uma tradição muito respeitada na Igreja. O Papa Bento XVI fez questão de venerar o Véu de Verônica na cidade de Manoppello na Itália, em setembro de 2006. Durante sua visita ao santuário, Bento XVI foi o primeiro Papa a poder novamente venerar a relíquia, meio milênio após seu desaparecimento da Basílica de São Pedro.

Esta devoção cresceu muito também por causa da importância que a Divina Face teve na vida de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face. Outro fato que fortaleceu a devoção foram os surpreendentes estudos da figura de JESUS no santo Sudário de Turim; além das revelações à Irmã M. Pierina de Micheli (†1945), a mensageira da Sagrada Face dos últimos tempos.

Em maio de 1938, a Virgem Santíssima mostrou (em visão mística) à irmã Pierina, um escapulário formado de dois paninhos. Num ela viu a Face de JESUS com as palavras ao redor: “Ilumina, Domine, vultum tuum super nos” (Senhor, fazei resplandecer a Vossa Face sobre nós). No outro estavam escritas em volta de uma hóstia as palavras: “Mane nobiscum, domine” (Senhor ficai conosco). Lentamente Nossa Senhora se aproximou e disse:

“Escuta bem e transmite ao teu confessor que este escapulário é uma arma de defesa, escudo de fortaleza e penhor de misericórdia que JESUS quer dar ao mundo nestes tempos de sensualidade e de ódio contra DEUS e a Igreja. São poucos os verdadeiros apóstolos. É necessário um remédio divino e este remédio é a FACE de meu Filho.

Todos aqueles que usarem o escapulário, e sendo lhes possível, cada terça-feira visitar o Santíssimo Sacramento fazendo “Uma Hora Santa”, para reparar os ultrajes que recebeu e continua recebendo meu Filho, cada dia, no Sacramento Eucarístico, serão fortificados na Fé, estarão prontos para defendê-la e hão de suportar todas as dificuldades internas e externas. Além disso morrerão serenamente sob o olhar de meu Filho”.

Semanas mais tarde JESUS apareceu também e disse:

“Quero que Minha FACE seja honrada com uma festa própria na Terça-feira da Quinquagésima (terça-feira de carnaval) e que esta festa seja preparada por uma novena durante a qual todos os fiéis façam Comigo reparação”.

Em vez de fazer escapulários a Irmã Pierina mandou cunhar medalhas. Preocupada por isso recorreu à Nossa Senhora que novamente lhe apareceu dizendo:

“Minha filha, não se preocupe, pois, o escapulário é substituído pela medalha com todas as promessas e favores. Só resta difundi-la mais ainda. Ora, interessa-me muito a festa da Sagrada FACE de meu Filho. Diga ao Papa que esta festa muito me interessa”.

Irmã M. Pierina falou três vezes ao Papa e o Sumo Pontífice, ciente do pedido do Céu, não se fez esperar. No dia 15 de março de 1957, havendo já aprovado a propagação da medalha, facultou a celebração da festa, isto é, aos Beneditinos Sivestrinos de Roma. Em 10/01/1959 o Papa João XXIII concedeu a mesma licença, a todos os Bispos do Brasil.

Reflexão: Quão belas são as orações de cada dia desta Santa Novena. 

Muitas vezes a rezamos sem meditar na seqüencia.

 

Reflexão:

 Em cada dia da Novena é um passo profundo de nossa alma com o Divino Redentor em sua Via Sacra rumo ao Calvário.  São Nove dias de Reparação contínua junto ao trono da Sagrada Face de JESUS, ou seja diante do DEUS VIVO, pois em cada dia da Novena temos uma virtude a praticar durante as 24 horas até que chegue o tema do outro dia proposto dentro da Novena, e assim, durante os “Nove” dias é uma contínua oração de Reparação e Adoração a DEUS. 

É profundo o que temos para realizar, o que ocorre é que na maioria das vezes não somos fiéis, ou esquecemos os propósitos, mas mesmo assim, o Senhor acolherá o que puder encontrar de bom em nós, ainda que gotinhas ou migalhas e unirá ao seu sacrifício e transformará nossos míseros gestos como ele mesmo disse em  “ouro precioso”  .

Nos 9 dias medita-se a Paixão de JESUS e diante dele fazemos os propósitos que são as “virtudes a praticar”,  Desde o primeiro dia da Novena, o Tema da meditação é a “Instituição da Eucaristia”, e a cada dia seguimos todos os passos de Nosso Senhor JESUS ​​CRISTO, passando pelos sofrimentos de sua Sagrada Face suando suor de sangue no Getsêmani;  recebendo o beijo do traidor na noite tenebrosa em que foi preso como malfeitor; recebe a bofetada em seu divino Rosto  em casa de Anás;  recebe a flagelação e todo tipo de escárnios, ficando  semelhante a um leproso; ​​recebe a coroa de espinhos sendo zombado pelos algozes, ; suspirando de amor, abraça e leva a Cruz, e sua Face ​​tão sofrida e ensanguentada recebe consolo no véu de Verônica, e ao agonizar na Cruz pregado expira dizendo suas últimas Sete palavras, nos assegurando a felicidade eterna.

Esta Novena é um profundo ato de comunhão e amor, com  a iniciativa do próprio Salvador, que fez o convite com o  desejo de que valorizemos sua voz. Desceu ele do Céu a nos pedir para acolher e rezar a Novena. 

5º  Dia do Cerco de Jericó –
Tema:   TERÇA FEIRA DE CARNAVAL – FESTA DA SAGRADA FACE
(À Irmã Pierina) No mesmo ano Jesus apareceu-lhe de novo, e, ainda suando sangue, disse com grande tristeza: “Vê como sofro! E de poucos sou compreendido. Quanta ingratidão por parte daqueles que dizem que me amam! Tenho dado o Meu Coração como objeto sensibilíssimo do Meu grande amor pelos homens, e dou a Minha Face como objeto sensível da Minha dor pelos pecados dos homens. Quero que seja honrada com uma festa própria na Terça-feira da Quinquagésima, festa precedida por uma novena, durante a qual todos os fiéis façam reparação Comigo, unindo-se à participação da Minha dor”.
Em 1939 Jesus disse-lhe nova­mente: “Quero que a Minha face seja venerada particularmente nas Terças-feiras”.
Durante a oração noturna da primeira Sexta-feira da Quaresma de 1936, Jesus, depois de havê-la feito participante das dores da ago­nia no Getsêmani, disse-lhe, mostrando a Sua Face coberta de sangue e tomada de grande tristeza: “Quero que a minha Face, que reflete a íntima aflição do meu ânimo, a dor e o amor do meu Coração, seja mais honrada. (Irmã Maria Pierina)
Após os pedidos de Nosso Senhor Jesus Cristo e sua Mãe Maria Santíssima a respeito da Medalha , da Novena e da Festa da Sagrada Face, todas as Terças Feiras do ano são dedicadas de forma especial à Reparação e Orações especiais à Sagrada Face de Jesus.
Nas Terças feiras os que acolhem estes pedidos e os desejam exercitar voltam seus corações e seus esforços para visitarem quanto possível a Nosso Senhor no Santíssimo Sacramento.
No mundo inteiro, em vários lugares levantam- se apóstolos adoradores da Face Eucarística em várias horas do dia. em algum ponto da Terra, sejam nas Igrejas ou mesmo nos lares e outros lugares com os que não podem ir à uma Igreja, mas que o fazem no Sacrário vivo do próprio coração a sua devoção, enfim enquanto uma tocha de adoração se apaga outra já se acendeu ou está iniciando, e assim todas as horas das Terças estarão incendiadas com o fogo da adoração e da reparação à Face sofrida de Nosso Senhor Jesus no Santíssimo Sacramento.
AS TERÇAS- FEIRAS DO ANO
NOVENA PERPÉTUA, ou seja, em cada Terça- feira pode se rezar um dia da Novena da Sagrada Face e ao término da Novena já iniciar a próxima, ou seja em Nove Terças- Feiras.
O modo acima é uma forma sugerida aos que vão visitar o Santíssimo Sacramento nas Terças Feiras, conforme os pedidos de Nossa Senhora à Irmã Pierina  para a hora da Reparação à Sagrada Face de Jesus. Mas a Novena , é uma Novena como todas as outras Novenas existentes, nove dias seguidos ou 9 semanas ou 9 meses, etc. o importante é cumprir bem os propósitos que fazemos perante a DEUS
sugestão: ao rezar a Novena da determinada Terça, procurar nela permanecer em meditação durante o restante dos dias da semana, para colocá-la em prática e para que seu efeito e força penetre profundamente o coração e conduza a amar e obedecer à Jesus, cada dia da Novena é um profundo encontro com a Sagrada Face onde ela vai nos transformando serenamente na imagem e semelhança dela.
E de Terças feiras e Terças feiras, vamos tecendo uma rede de amor e de flores espirituais, tendo como ponto de partida a Terça de Carnaval da grande Festa da Sagrada Face de Jesus e assim estendida nas demais Terças- feiras do nosso ano, fará que do Céu desça sobre a Terra as graças que o mundo tanto precisa. Tanto mais os apóstolos da Sagrada Face fiéis se tornem à Sagrada Face tanto mais apressamos o Triunfo do Reino de DEUS sobre toda a humanidade.
 
 Rezando a Novena ainda não completou a hora, então como posso fazer?
Contemplação profunda das Santas Chagas e o precioso Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Podemos completar a hora com a meditação do terço da Sagrada Face, ou mesmo uma Via Sacra-  Meditação da Palavra de DEUS. é uma hora para Reparação e Adoração, não de distrações ou falar somente de nós, mas é nossa hora de consolar a JESUS.
Dedicar uma hora, conforme pedido de Nossa Senhora a todos nós por meio da Irmã Pierina, não significa que não possamos estende-la caso possa ou queira ficar mais tempo, é ao “menos” uma hora,   há os que sem o tempo de completá-la de uma só vez o fazem como podem, e quantos que tiram alguns minutos de manhã, à tarde, ou à noite, e batalham para atender mesmo em meio suas obrigações quotidianas as honras da Sagrada Face de Jesus. DEUS olha é a intenção do coração e valoriza o sacrifício, acolhe o oferecimento do que se faz com amor e humildade.
O convite é para ir visitar a Sagrada Face de Jesus, no Santíssimo Sacramento nas Terças- Feiras, mas como acima citado, os que não podem , então com muito carinho e atenção em seus lares, ou onde estiver, em um possível Altarzinho com o quadro da Sagrada Face de JESUS vão fazer a contemplação.
 Muitos são os que não podem estar diante do Quadro Sagrado em algum dia, na devoção das Terças- Feiras por algum motivo,  em lugares de trabalho, etc. mas a “Imagem da Sagrada Face”  , está dentro de cada coração que a busca e a ama” e o seu devoto, tem sempre ao menos a “Medalha” , como um quadro em miniatura  junto ao nosso ser, sendo nosso corpo como um Altar e todo nosso ser o templo vivo enchendo- se esplendores emanados do Trono da Santíssima Trindade que no íntimo dos que amam a Jesus,  tem o seu trono e faz sua morada.
Segue a recitação do Terço da Sagrada Face
 
 

6º  Dia do Cerco de Jericó – 

Tema:   NOSSA SENHORA DAS DORES – MÃE DA SAGRADA FACE

Se amamos a Sagrada Face de Jesus,  amamos também a Seiva que O produziu. JESUS o Fruto Bendito vindo de uma Flor sem mancha….  O Trigo dos Eleitos que amadureceu na palha saudável e firme, assim pelos Braços de Maria que O nutriu, recebemos em nossa vida no Alimento do Paraíso a Adorável Sagrada Face que nos revela a si por inteiro no Mistério da Eucaristia, Foi em  seu ventre sagrado que os traços se formaram foi dela que recebeu o sangue que derramaria mais tarde na Cruz pelos pecadores. 

Refletindo sobre o momento em que a Virgem Maria está aos pés da Cruz.

Seus olhos se fecharam seus lábios imóveis em silêncio mortal não podem pronunciar nenhuma palavra, mas a Mãe de Jesus diz: Meu Deus, Meu Deus, morreu meu filho ,que também é meu Senhor, desfigurado e abandonado eu o encontrei, transpassado e escarnecido eu o aperto contra o meu peito e minha dor é tão forte que nesse instante minha alma vive e respira do abraço ao mortal corpo do meu Filho, eu não o solto facilmente, eu o aperto, e o aperto junto ao meu coração, minhas lágrimas são tão grossas e quentes que respinga e se misturam no Sangue do seu Rosto. As mães que amam, todos os que amam e até os incrédulos se comovem em visão da minha dor, e eu não tenho onde descansá-la a não ser na Chagas e no corpo mutilado do meu filho, eis o prêmio que me restou, meu filho despedaçado em meus braços para eu poder sepultar… Mas, mesmo em meio à dor sem palavras, eu creio e guardo no silêncio do coração as palavras do meu filho que sempre ouvi e honrei, no beijo em Suas Chagas guardo a esperança, em nenhum momento teve lugar em minha dor o desespero mas confiei acima de tudo na providência do altíssimo, e sei que Ele permanecerá sempre conosco, pois é o Salvador de redentor de todos nós. E a Mãe Dolorosa ajeita com todo amor e carinho o corpo do Filho no lençol mortuário. Ela o acompanha até o Sepulcro e ali deposita o tesouro do seu Coração. São três dias de expectativa, silêncio, meditação e profunda oração. E então eis a Vitória, eis a indizível alegria. O Cordeiro de Deus Imolado, Ressuscitado, deixando para nós o seu Santo Evangelho, escrito não com letras, mas com seu próprio Sangue no pano do Santo Sudário, que para nós é sinal da Paixão e da Ressurreição. É o Santo Sudário o fiel testemunho do Triunfo de Deus sobre a morte e o pecado. A Santíssima Virgem Maria, viu Jesus algumas vezes após a Ressurreição e depois de Ascendido ao Céu, seu principal objetivo de Adoração e união com Jesus na terra foi o Santo Sudário e a Eucaristia. Na Eucaristia ela O recebia e pelo Santo Sudário O contemplava e assim tornou-se modelo para os Apóstolos e todos que seguiam Jesus com amor íntimo e verdadeiro.

 

Explicação sobre a Imagem de Nossa Senhora com Jesus Morto nos braços que é levado junto à Imagem da Sagrada Face nas capelinhas pelos lares e pelos lugares:

A Imagem da Virgem Santíssima com JESUS Morto nos Braços, significa:  O Verbo de DEUS desceu do Céu ao Seio Virginal de Maria pelo Poder do ESPÍRITO SANTO. Quando imolado e morto na Cruz, foi descido aos Braços de Sua Mãe. Isto representa que todos os Mistérios da Redenção vindos de DEUS passaram por Ela, como numa Via até aos pecadores. Sendo assim Maria é a Via por onde nós abraçaremos a DEUS em  Seus Mistérios e deixando-nos guiar por Ela, conheceremos a Graça de DEUS em nossos corações.

JESUS morto nos Braços da Virgem Maria, é imagem da Igreja Chagada que o PAI ETERNO confia aos cuidados da Santíssima Virgem, a fim de que pense e lave Suas Chagas no Martírio do Seu DIVINO FILHO, nos relembrando assim de que como Mãe do FILHO DE DEUS, é Ela a Medianeira de Todas as Graças e do Tesouro da Redenção Ela pode tirar para os pecadores as Graças necessárias, visto que DEUS A colocou em Grau de Glória e Poder somente rebaixados aos Seus. Portanto o brilho da SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA no Céu, só é ultrapassado pelo Brilho das Chagas de Seu Filho que refletem, estas por Si todo o esplendor da SANTÍSSIMA TRINDADE.

 JESUS morto nos Braços da Virgem Maria, anuncia  a Vitória da CRUZ: A RESSURREIÇÃO!

E por isso  por meio da Virgem Maria, por Ela e com Ela, nossa Comunhão com DEUS se fará da Terra para o Céu, de um modo mais Perfeito

A visita da Capelinha:  pelos lares, cadeias, hospitais, etc. tem como objetivo despertar a Fé, levar o Conforto pelo exercício da Obra de Misericórdia juntamente com o Salvador, levar o conhecimento das “Graças prometidas nas Santas Promessas da Sagrada Face”, por meio da Evangelização iluminada sob a orientação e obediência à nossa Santa Igreja Católica Apostólica Romana. A visita da Capelinha, compreende Duas principais finalidades:

1º) Nosso Senhor Sacramentado estende por “esse meio” dentre outros, Seus Raios Eucarísticos aos que estão distantes da Verdadeira Fé, aos que não O conhecem, principalmente em Seu Estado Eucarístico, aos que não crêem, aos necessitados na ordem do Corpo e da alma… com o fim de derramar-lhes Bênçãos e atraí-los às Misericórdias do Seu Santíssimo Coração na EUCARISTIA.

2º) Como pelo Seio de Maria, JESUS  visitou e santificou a São João no Seio de Izabel, a Divina EUCARISTIA, por meio da Santíssima Mãe Maria, quer através de seus verdadeiros adoradores estender Seu Apostolado pela Salvação das almas, então quer também por “esse meio” visitando e convidando os pecadores à Comunhão Perfeita do Seu AMOR, levar a todos à vivência dos Santos Sacramentos na Santa Madre Igreja, contribuindo assim pela dilatação e o Triunfo do Seu Reino Eucarístico em todo o mundo.

 

7º  Dia do Cerco de Jericó –
Tema:   IRMÃ PIERINA, A MENSAGEIRA DA SAGRADA FACE
Maria Pierina de Micheli.
Irmã Maria Pierina di Michelli foi uma freira santa, religiosa da Imaculada Conceição, beatificada, nasceu em Milão – Itália, nasceu em 11 de setembro de 1890 e faleceu em 26 de julho de 1945( aos 55 anos). Privilegiada com muitas visões da Virgem Maria e do próprio Senhor Jesus para espalhar a devoção à Sagrada Face, em reparação dos muitos insultos que Jesus sofreu em Sua Paixão, e sofre ainda nos dias de hoje. Em sua terra natal serviu como Mestra das Noviças até 1939. Empreendeu a tarefa de lidar com a nova fundação da Casa, em Roma, que foi nomeada Superiora até sua morte.
Em 1941, ela escreveu em seu diário: “sinto um desejo profundo de viver sempre unida a Jesus, para amá-lo intensamente, porque a minha morte só pode ser um transporte de amor com meu esposo, Jesus. ” Irmã Maria Pierina faleceu em 1945 em Milão.
Seus restos mortais estão localizados no Instituto Espírito Santo, em Roma.Irmã M. Pierina faleceu, unindo-se àquele que amou tanto, em 26 de julho de 1945. Sua morte não teve as características da morte dos homens em geral; foi uma passagem de amor como ela mesma escreveu em seu diário no dia 19 de julho de 1941: “tenho sentido uma imensa necessidade de viver sempre mais unida a JESUS, de amá-lo intensamente, para que minha morte seja uma passagem de amor ao meu JESUS”.
Irmã Maria Pierina, tomou o hábito das filhas da Imaculada Conceição no dia 14 de maio de 1914.
Em Carta ao Papa Pio XII, em 1943, por ocasião de uma visita ao trono de Pedro, Irmã Maria Pierina escrevera:
“Eu tinha doze anos quando, na Sexta-Feira Santa, esperava em minha paróquia a minha vez de beijar o crucifixo, e ouço uma voz distinta que diz: ‘Ninguém me dá um beijo de amor no rosto, para reparar o beijo de Judas?’Acreditei na minha inocência de menina, que todos ouvissem a voz, e fiquei com muita pena vendo que continuavam a beijar as chagas e que ninguém pensava em beijá-lo no rosto. Eu darei o beijo de amor, Jesus, tenha paciência. Na minha vez, apliquei-lhe um forte beijo no Rosto, com todo o ardor do meu coração. Eu estava feliz, acreditando que Jesus, agora contente, não sofreria mais aquela pena”
II
Assim a conta, na carta a Pio XII: “Em 31 de maio de 1938, quando rezava na capelinha de meu noviciado, uma Bela Senhora se apresentou a mim: tinha nas mãos um escapulário formado por duas flanelinhas brancas, unidas por um cordão”.
Em uma estava a ‘imagem’ da Sagrada Face de Jesus e a frase: “Ilumina Domine Vultum Tuum super nos” (Fazei resplandecer sua face sobre nós) e na outra uma hóstia circundada por raios e com a frase: “Mane nobiscum Domine”. (Fica conosco senhor).
Este escapulário é uma arma de defesa, um escudo de fortaleza, uma promessa de amor e de misericórdia que Jesus quer oferecer ao mundo nestes tempos de sensualidade e de ódio contra Deus e a Igreja. Estendem-se redes diabólicas para arrancar a fé dos corações, o mal se expande, os verdadeiros apóstolos são poucos, é necessário um remédio divino e este remédio é o Santo Rosto de Jesus. Todos aqueles que usarem um escapulário como este e, podendo, fizerem toda terça-feira uma visita ao Santíssimo Sacramento para reparar os ultrajes que recebeu o Santo Rosto durante a Sua Paixão e que recebe todos os dias no sacramento eucarístico, serão fortalecidos na fé, estarão prontos a defendê-la e superar todas as dificuldades internas e externas, e ainda terão uma morte serena sob o olhar amável do meu Divino Filho”
III
Em 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, o mundo estava em turbulência. Neste período, na Itália, viu-se uma ampla distribuição desta medalha.
A primeira medalha foi enviada ao Santo Padre e depois começou a distribuição e logo reconhecida como miraculosa.
Parentes e amigos dos combatentes enviaram aos soldados, marinheiros e aviadores a réplica da Sagrada Face de Jesus. Homens, mulheres, crianças, jovens, velhos, sãos, enfermos, cristãos, bêbados e prisioneiros de guerra: todos  experimentaram seu prodigioso efeito.  Desde então, a medalha tornou-se famosa por seus milagres e grandes favores espirituais e temporais.
Não há notícia de um só condenado à morte que, tendo levado a medalha, tenha sido executado: todos foram salvos.
IV
Durante a oração noturna da primeira Sexta-feira da quaresma em 1936, JESUS, depois de havê-la feito participante das dores da agonia do Getsêmani, disse-lhe, mostrando sua FACE coberta de sangue e tomada de grande tristeza: “Quero que MINHA FACE, que reflete a Minha íntima aflição de meu ânimo, a dor de Meu coração seja mais honrado.
“QUEM ME CONTEMPLA, ME CONSOLA”.
 
Promessas aos devotos da Sagrada Face
 
Toda vez que alguém contemplar a Minha Face, derramarei o Meu amor nos corações. E por meio da Minha Face obter-se-á a salvação de muitas almas¨ N.Senhor a Irmã M. Pierina, 1945, em Milão Sobre a propagação da Devoção a Sagrada Face, o Cardeal Gennari, em nome do Papa São Pio X às Carmelitas de Lisieux, disse:
O Santo Padre deseja que esta imagem seja distribuída profusamente por todas as partes e que seja venerada em todas as famílias cristãs. Recomenda Sua Santidade a propagação de seu culto particularmente aos Excelentíssimos Senhores Bispos como a todos os Eclesiásticos e abençoa especialmente todos aqueles que se tornam seus propagadores.
Neste sentido pronunciou-se também o Papa Pio XI dizendo:
Em toda casa e em toda Igreja haja um quadro da Santa Síndone, ou seja,  A SAGRADA FACE DE JESUS.
Segue a recitação do Terço da Sagrada Face
 
 
TERÇO DA SAGRADA FACE  MEDITADO- tradicional
 
Oferecimento ao Eterno Pai:
 
Pai Nosso que estais no Céu, Deus de Amor infinito cheio de Bondade e Misericórdia. Pelo Coração Imaculado de Maria, Mãe das Dores, e em união com São José, com todos os Anjos, Santos e Bem-Aventurados, e em nome de toda a humanidade, assim como de todas as Almas do Purgatório. Ofereço-Vos a Face cheia de Lágrimas e Sangue do Vosso Amantíssimo Filho. Eu Vo-La ofereço com inefável Amor, juntamente com cada respiração, cada pulsação, com todos os pensamentos, palavras e ações de todos os seres humanos. Eu Vos ofereço esta Santíssima e Adorável FACE com todo Amor: em expiação de todos os pecados do mundo, em reparação de todas as blasfêmias, para apaziguar a Vossa Divina Cólera, para iluminar os Sacerdotes e Religiosos, pela conversão dos pecadores, especialmente os mais obstinados e para alívio das Almas do Purgatório, de um modo especial pelas almas dos Sacerdotes defuntos. Amém
 
Pai Nosso – Ave Maria – Creio – Glória…
 
  1. NAS CHAGAS DE VOSSAS MÃOS ADORÁVEIS:
 
Devo conhecer a gravidade dos meus pecados cometidos com minhas mãos. Nossas mãos gostaram da moleza, carregaram-se de jóias, triunfaram em gestos afáveis e foram atrativas para o pecado, lavadas nos perfumes, enlanguesceram na preguiça, fugindo do trabalho para não se estragar. Tornaram-se impuras e criminosas… Por isso ó Jesus, as Vossas Mãos Puríssimas foram martirizadas e descarnadas. Como enfeite levam enormes cravos de lado a lado. Foram trespassadas e ensangüentadas. Ei-Las sob a tensão da Crucifixão, estendidas, abertas, deixando liberalmente correr o Sangue, a vida, o perdão, a Misericórdia… Foram Colocadas sob o madeiro da Cruz pelas mãos  imundas dos algozes para expiar o crime dos contatos sacrílegos, o crime das mãos de Judas e de todos de sua raça, que depois que ficastes no Santíssimo Sacramento vos têm sacrilegamente tocado, prendido e profanado. Ah! Que eu beije Vossas Mãos trespassadas. Elas se estendem até aos meus lábios na Hóstia Santa. Que eu una a Ela as minhas para as purificar. Peço-Vos perdão pela Chaga da Vossa Mão direita e pela Chaga da Vossa Mão esquerda, de todos os pecados cometidos com as minhas mãos. (Silêncio… Meditação… Adoração…)
 
Nas Contas Grandes:
Pai Eterno, ofereço-Vos a Face Adorável de Vosso Filho, para abrandar a cólera da Vossa Justiça, e obter a Santificação do Clero, o Perdão dos pecadores e o Alívio das Almas do Purgatório.
 
Nas Contas Pequenas:
Óh! Sagrada Face de Jesus. Compadecei-Vos de nós e do Mundo Inteiro.
 
  1. NAS CHAGAS DE VOSSOS PÉS ADORÁVEIS:
O Seu vestígio marca a estrada segura e quem Os segue não anda nas trevas. Ei-los agora cobertos de pó e Sangue coalhado, estão disformes, rasgados, mutilados, horrivelmente trespassados. Estão pregados à Cruz e hão de conservar sempre esta hora de suplício e de vergonha. Ó Jesus, expiastes pelos laços de malícia armados aos pés dos simples, pelas quedas ocasionadas nas pedras de escândalo dos perversos aos inocentes. Expiastes o orgulho no andar, pagaste por todos os passos, posições e trejeitos dessas danças onde em licença se encontram tanto no lar doméstico, como nos bailes públicos. Expiastes por todas as genuflexões de outrora diante de ídolos pagãos recusando-Vos no Templo onde resides. Oh! Amor dos  amores, Beleza das belezas, Único Deus Verdadeiramente Adorável. Todas estas imperfeições, abominações e apostasias das quais o pé do homem é o sinal, o órgão ou o instrumento, Vós quisestes expiá-las, tomar sobre Vós o castigo, para pagar a dívida à Justiça do Vosso Pai. E é por isso ó Doce Vítima que os Vossos Pés são ligados, crucificados, trespassados. Oh! Como eu desejo beijar como Madalena e Maria, com todos os Santos os Vossos Pés e regá-los com as lágrimas do arrependimento. Jesus pelas Chagas dos Vossos Pés que venero e beijo com Amor na Vossa Santíssima Eucaristia, e cujo Sangue e Sofrimento fluem para minha alma pela Comunhão como Remédio de vida: PURIFICAI-ME.
Nas contas grandes:…
Nas contas pequenas…
 
  1. NA CHAGA DO CORAÇÃO PURÍSSIMO DE JESUS:
Coração Puríssimo de Jesus, trespassado para lavar nesse Rio de Sangue e Água os nossos corações pesados, moles e carnais, embriagados no vinho da afeição sensual, esquecidos dos Vossos melhores Dons, espalhai as Águas Purificadoras sobre nossos corações gastos, depravados e corrompidos, focos ardentes de tanto mal. Coração Amantíssimo de Jesus, a lança atravessa-Vos de lado a lado para o Amor, a Condescendência, a Bondade… escoando-se como o Vosso Sangue em ondas límpidas e vermelhas para pagar a dívida de nossos corações. Coração Humildíssimo de Jesus, fere-Vos a lança para que a Vossa humildade em fluxo caia sobre nossos corações orgulhosos para os ferirem de arrependimento, para que nossos corações orgulhosos, ambiciosos, insaciáveis, incrédulos, desconfiados, dissimulados, perversos, mentirosos, idólatras de si próprios, revoltados contra Deus, endurecidos impenitentes, para todos estes crimes de que nossos corações são o princípio, o centro e o agente, peço-Vos perdão Ó Coração Lanceado de Jesus e ofereço-Vos em expiação as angústias, terrores e espantos do Vosso Coração, suas tristezas no Getsemani, seus sofrimentos e sua agonia da Cruz, a Chaga profunda que O atravessou, o Sangue e Água que dEla emanaram.
Misericordioso Jesus Ferido, ofereço-Vos Vosso Próprio Coração na Hóstia Eucarística onde vive sempre ferido, ofereço-O a hora de Sua Imolação sobre o Altar do Sacrifício, e Seu prolongado aniquilamento nos Tabernáculos, ofereço-Vos minha alma e depois de haver recebido, uni e misturai o meu coração culpado como o Vosso Coração Inocente e perdido nesta Chaga aberta do Vosso Coração para dizer-Vos: Piedade pêlos pecados de meu coração que foram causa dos sofrimentos e das humilhações de Vosso Coração. (Silêncio… Meditação… Adoração…)
Nas contas grandes…
Nas contas pequenas…
 
  1. A CHAGA DO SANTO OMBRO DE JESUS:
Jesus recebeu a Cruz, com Amor, beijou-A, com Amor levou-A. Estava tão esgotado de Sangue nas três horas de agonia sob os golpes da flagelação, tão abatido pela noite cruel que passou guardado pelos Seus inimigos que após alguns momentos de marcha, cai acabrunhado sob o peso da Cruz. Jesus se enfraquecia  cada vez mais sob o peso da Cruz, não tem mais Rosto Humano, os carrascos O cobriram de manchas. Cada queda é ocasião de mais sofrimento, os Joelhos, as Mãos são rasgadas por estas quedas sobre um caminho pedregoso e o peso da Cruz dilacerando Suas Carnes, desnudou os Ossos de Vossos Ombros Sagrados. Tais sofrimentos aumentaram o peso da Cruz, e os maus tratos dos carrascos redobram-se de furor. Jesus foi condenado pelos que cumulou de favores, com  Amor aceitou a sentença de morte. Jesus é ainda condenado na Eucaristia, nas Graças que  rejeitamos, no Seu Amor que desconhecemos, pelos que aí O negam, pelo sacrilégio, pela Comunhão indigna o cristão vende Jesus, entregando-O e Crucificando-O por seu corpo de pecados. Jesus é renegado pelos apóstatas que abandonam o serviço e o Amor da Eucaristia. Quantas vezes o Deus da Eucaristia cai pela Comunhão em corações indignos e tíbios que O recebem sem preparação, guardam-No sem piedade, deixam-No partir sem um ato de Amor e Reconhecimento. Oh! Jesus Eucaristia, sede meu único bem, peço-Vos perdão pelas imortificações de meus sentidos e a Graça de uma vida escondida na Eucaristia, daí- me ó Meu Deus, morrer ao pecado e a mim mesmo e viver só para Amar-Vos na Eucaristia. Ó Senhor, meu Salvador, quero Vos seguir humilhado, maltratado com Maria minha Mãe, eu Vos compensarei com meu Amor.
(silêncio… Meditação… Adoração…)                                                                           
Nas contas grandes…
Nas contas pequenas…
 
  1. A SAGRADA FACE DE JESUS
     NO LENHO CRUCIFICADA:
 
 O Salvador não tem mais Rosto Humano, os carrascos cobriram-No de lama, de escarros. O esplendor de Deus está desconhecido, o Seu Divino Rosto está coberto de manchas. Divino Jesus, sois muito ultrajado, profanado no Adorável Sacramento, e onde estão as Verônicas  Compassivas que vêm reparar estas abominações? – Ah! Fica-Se contristado por tantos sacrilégios tão facilmente cometidos contra o Santíssimo Sacramento. – Ah! Senhor, adoro-O sob o Véu Eucarístico a Vossa Sagrada Face, dignai-Vos imprimir Vossos Traços em meu coração para que onde eu for, eu Vos leve comigo JESUS EUCARISTIA! Por Vossa Santíssima e Augustíssima Face, muitos mergulharão em Vossas Chagas… muitos obterão favores Vossos. Ó Face Adorável de Jesus, tende compaixão dos que pelo sacrilégio profanam Vossos Altares, não me deixeis jamais aproximar sacrilegamente da Sagrada  Mesa a fim de que não se renovem a Comunhão de Judas. Ó Face Amada, faz-me compreender mais as grandezas e as maravilhas deste Adorável Sacramento e atraí todos ao Vosso Coração para lhes  provarem de suas doçuras. Seja a Vossa Sagrada Face cada vez mais conhecida, bendita e Adorada neste admirável Sacramento. Permiti ó Face Adorável, o Triunfo da Santíssima Eucaristia no mundo, e Vós, ó Fonte perene e inesgotável de Bênçãos e Graças, derramai o Bálsamo de Vosso Perdão sobre todos os homens. Ó Face Adorável, lavada com todo o cuidado por Maria, pelas Santas Mulheres e por José de Arimatéia, coberta pelo lençol e no Sepulcro encerrada, entretanto todas as vezes que as palavras da Consagração vão ao seu vôo  arrebatá-La do Seu Trono, para coloca-La no estado de Sua Imolação Eucarística, o Amor diz: “Feri, ide mais fundo, alargai… abri ainda…” Quero que Vossa Face Sacramentada seja-me um asilo, um refúgio, um retiro e uma morada, um porto e um abrigo, que nEla a alma esconda-se e desapareça inteiramente. JESUS, JESUS, eu Adoro as Vossas Chagas, eu Adoro a Vossa Face tão martirizada, adoro-Vos no Calvário no momento em que tudo recebestes, adoro-Vo no Céu, adoro-Vos no  Santíssimo Sacramento, penhor da minha Salvação.
(silêncio… meditação…  adoração…)
 
Nas contas grandes…
Nas contas pequenas…
 
ADORAÇÃO
(Adoração de joelhos/ Cantar hinos ao Santíssimo)
 
Meu Deus! Eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Vos. Peço-Vos perdão por aqueles que não Crêem, não Adoram, não Esperam e não Vos Amam(3x).
Santíssima Trindade: PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO, ADORO-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da Terra, em  Reparação pelos ultrajes, blasfêmias, sacrilégios e indiferenças com Ele Mesmo é ofendido. E peço-Vos pelos merecimentos Infinitos do Seu Santíssimo Coração, e pela Intercessão do Imaculado Coração de Maria, a conversão dos pobres pecadores.
 
Ao final nas 3 contas:  Rezar 3 Ave- Marias em honra das Dores que Nossa Senhora sofreu ao ver Jesus carregar a Cruz e ao vê-Lo pregado e morrer na Cruz e tê-Lo morto em Seus Braços.  E dizer em cada Ave-Maria: Nossa Senhora das Dores, Rogai por nós!
 
Na última conta: ATO DE AMOR À SAGRADA FACE
Ó  Face Adorável de Meu Jesus, Meu único Amor, Minha Luz e minha Vida, fazei que eu veja somente à Vós, nada conheça fora de Vós, ame-Vos unicamente e que enfim, não viva a não ser Convosco, de Vós, por Vós e para Vós. Assim Seja. Glória…
 
Ladainha da Sagrada Face:
Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade da nós.
Cristo, ouvi-nos. Cristo, atendei-nos.
Deus Pai do Céu, tende piedade de nós.
Deus Filho, Redentor do mundo, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade que Sois Um só Deus, tende piedade…
Sagrada FACE do FILHO de DEUS VIVO,
Sagrada Face, espelho da Majestade Divina,
Sagrada Face do Nosso Salvador,
Sagrada Face, inundada de Suor de Sangue,
Sagrada Face, humilhada pelo beijo do traidor,
Sagrada Face, barbaramente contundida por bofetões,
Sagrada Face, acumulada de ignomínias e insultos,
Sagrada Face, coberta dum Véu e cinicamente ludibriada,
Sagrada Face, no julgamento perante a multidão amotinada,
Sagrada Face, banhada de Lágrimas de Dor,
Sagrada Face, impressa na toalha de Verônica,
Sagrada Face, coberta de blasfêmias horrendas,
Sagrada Face, ao morrer na Cruz, inclinada para nós,
Sagrada Face, desfigurada por feridas e golpes,
Sagrada Face, revelada  milagrosamente pelo Santo Sudário,
Sagrada Face, Glorificada pela Ressurreição,
Sagrada Face, alegrias de todos os Anjos e Santos,
Sagrada Face, por cuja Veneração alcançamos auxílio nas angústias, Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, mostrai-nos a Vossa Sagrada Face, e volvei a nós a Vossa Sagrada Face a fim de sermos Salvos. AMÉM.
 
CONSAGRAÇÃO À SAGRADA FACE DE JESUS
Ó Boníssimo Jesus, que quereis salvar  o mundo de hoje, com aquele Infinito Amor com que fora criado o redimido, inclui-me também no número dos que realmente trabalham pelo Triunfo do Vosso Reino de Amor na Terra…/ Recebei para este fim a total entrega de todo o Meu ser. Disponde de mim. Quero difundir a Imagem de Vossa  Divina FACE e as Misericórdias do Vosso Sacratíssimo Coração, para que a Vossa Imagem ilumine e vivifique todas as almas./ Jesus, operai Milagres de conversão./ Chamai Apóstolos para esta nova era, que por sua vez se encarreguem desta sublime missão. Que as ondas do Vosso Misericordioso Amor se espalhem sobre o Mundo Inteiro e afundando o maligno e destruindo os males, renovem a Terra e façam os homens ao sentirem os seus corações tomados de caridade, viverem o Novo Testamento à Luz deste Sol que é a Vossa Divina Face e as Misericórdias do Vosso Sacratíssimo Coração. Amém.
“SENHOR FAZEI RESPLANDECER A VOSSA FACE SOBRE NÓS”. AO CORDEIRO DE DEUS IMOLADO, QUE SE ASSENTA NO TRONO E QUE HABITA NOS SACRÁRIOS TAMBÉM, A ELE TODA HONRA, LOUVOR, PODER E GLÓRIA, AGORA E PARA SEMPRE E POR TODOS OS SÉCULOS DOS SÉCULOS. AMÉM.
 
HINO À SAGRADA FACE DE JESUS
 
  1. TUA FACE Meu JESUS, vejo triste amargurada, toda Dor Ela traduz, de Tua Alma cruciada.
 
         Ó DIVINO SALVADOR, ouve a Minha Oração, grava toda TUA Dor no Meu pobre coração. (bis) (refrão)
 
  1. TUA FACE mergulhada, num oceano de aflição, mais parece apavorada dos pecados com a visão.
 
  1. TUA FACE Meu JESUS, tão desfeita pela Dor, um abismo é insondável um abismo de amargor!
 
  1. TUA FACE Meu JESUS, toda é pó, suor e Sangue, sob o peso assim da Cruz eu a vejo tão exangue.                                                                                                        
  2. TUA FACE macilenta, ai me inspira dor pesar, o martírio que atormenta eu não posso avaliar.
 
  1. TUA FACE já sem vida regelada pela morte, em silêncio me convida, a inspirar da mesma sorte.
 
  1. De TUA FACE Gloriosa, mais brilhante do que o sol, do que tudo o mais formosa me extasia o arrebol.
 
  1. Santa FACE de JESUS, rompe as falhas de Minha alma, e que eu vá cheio de Luz receber no Céu a palma.
(exangue = sem sangue)