Como é Linda Vossa Face

Como é linda a Vossa Face, Senhor!… Após 20 séculos nos é dada a graça, a nós Vossos remidos, de nos inebriar nos Vossos traços régios, que nos deixastes no santo Sudário para ler nele a Vossa Paixão e Vosso amor por nós… Abri, Jesus, estes Vossos olhos!… Olhai-me… Dirigi-me um só olhar que me […]

Como é linda a Vossa Face, Senhor!…

Após 20 séculos nos é dada a graça, a nós Vossos remidos, de nos inebriar nos Vossos traços régios, que nos deixastes no santo Sudário para ler nele a Vossa Paixão e Vosso amor por nós…

Abri, Jesus, estes Vossos olhos!…

Olhai-me… Dirigi-me um só olhar que me inflame o coração, que me faça compreender quem sois… Olhai-me Senhor!

Abri Vossos lábios, que jorram Vossas graças e falai-me! Fazei que escute Vossa voz, que abriu os olhos aos cegos, curou os doentes, deu vida aos mortos, que acalmava, consolava e convertia…

Inclinai Vosso ouvido sobre mim ó Jesus! e escutai minha pobre voz: Fazei que eu veja, Senhor… Purificai meu coração, Jesus!

Jesus, Filho de Davi, tende piedade de mim! salvai.me, Senhor, pois me vejo perdido! Em Vós, Senhor, confio, jamais serei confundido

.(Indulgência por S.Emcia. o Cardeal Agnelo Rossi. 7VIII. 1968.)

 

Se Meu Povo, sobre o qual foi invocado o meu nome, se humilhar, se procurar a minha face para orar

Acabara, pois, o rei o templo e o Palácio Real. Tinha levado a bom termo o que tencionava fazer no templo do Senhor e em sua própria residência. Durante a noite, o senhor lhe apareceu: “ouvi, disse ele, tua oração , e, escolhi este lugar para que seja o templo no qual me oferecerás sacrifícios. Quando eu cerrar os céus, e não houver mais chuva, quando ordenar aos gafanhotos que devorem a terra, ou quando enviar a peste contra meu povo, Se Meu Povo, sobre o qual foi invocado o meu nome, se humilhar, se procurar a minha face para orar, se renunciar ao seu mau procedimento, escutarei do Alto dos seus e sanarei sua terra doravante meus olhos estarão abertos e meus ouvidos atentos as preces feitas neste lugar, pois, Para o Futuro, escolho e consagro este templo para que meu nome nele resida para sempre, meus olhos e meu coração estarão nele para sempre.  (IIcronicas, 7,  11_16)

: “Destruí vós este templo, e eu o reerguerei em três dias

Perguntaram- lhe os judeus: “Que sinal nos apresentas tu, para proceder deste Modo?”  respondeu- lhes Jesus: “Destruí vós este templo, e eu o reerguerei  em três dias. Os judeus replicaram: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu hás de levantá – lo em três dias?” Mas ele falava do templo do seu corpo. Depois que ressurgiu dos mortos, os seus discípulos lembraram- se destas palavras e creram na Escritura e na palavra de Jesus. ( João 2, 18-22)

Tudo posso naquele que me fortalece.

Filipenses 4:13