A Festa da Sagrada Face – pedido de JESUS

FESTA DA SAGRADA FACE DE JESUS

IRMÃ MARIA PIERINA - COMO OCORREU OS PEDIDOS DA MEDALHA E DA FESTA DA SAGRADA FACE

Durante a oração noturna da primeira Sexta-feira da Quaresma de 1936, Jesus, depois de havê-la feito participante das dores da ago­nia no Getsémani, disse-lhe, mostrando a Sua Face coberta de sangue e tomada de grande tristeza: “Quero que a minha Face, que reflete a íntima aflição do meu ânimo, a dor e o amor do meu Coração, seja mais honrada.

Quem Me contempla, consola-Me!”

.

Na próxima Terça-feira da Paixão Jesus tornou a dizer-lhe: “Cada vez que se contemplar a minha Face, derramarei o meu Amor nos corações e por meio da minha Sagrada Face obter-se-á a salvação de muitas almas.

E na Terça-feira da Paixão de 1937: “Pode ser que algumas almas receiem, que a devoção e o culto da minha Face venham a diminuir a do meu Coração. Diz-lhes que, ao contrário, será completada e aumentada. Contemplando a minha Face, as almas participarão das minhas Dores, e sentirão a necessidade de amar e reparar. Pois não será esta a verdadeira de­voção ao meu Coração?”.

 

Em Maio de 1938, estando ela em oração, apareceu-lhe sobre o altar, numa esfera de luz, uma Senhora que tinha na mão um escapulário, formado de dois pedaços de flanela, unidos por uma corda. Num viu a imagem da Sagrada Face de Jesus com as palavras: “Ilumina Domine, Vultum Tuum super nos!” (Fazei res­plandecer sobre nós, Senhor a Vossa Face (Sal­mo 66) e no outro uma Hóstia, cercada de raios e com as palavras em volta: “Mane nobiscum, Domine!” (Ficai connosco, Senhor) (Luc. 24,29).

 

Lentamente então esta Senhora aproximou-se e disse-lhe: “Escuta bem e transmi­te ao teu Padre Confessor que este escapulário é uma arma de defesa, um escudo de fortale­za, um penhor de misericórdia que Jesus quer dar ao mundo, nestes tempos de sensualidade e de ódio contra Deus e a Igreja. Os verdadei­ros apóstolos são poucos. E necessário um remédio divino e este remédio é a Sagrada Face de Jesus.

 

Todos aqueles que trouxerem um escapulário como este e fizerem, sendo-lhes possível, uma visita cada Terça-feira ao Santíssimo Sacramento, para reparar os ultrajes que recebeu a Face de meu Filho durante a sua Paixão e que recebe cada dia no Sacramento Eucarístico, serão fortificados na fé, estarão prontos para defendê-la, e hão-se superar todas as dificuldades internas e externas. E além disso terão uma morte serena sob o olhar de meu Filho divino.

Também os avisos de Nossa Senhora se tornavam cada vez mais insistentes, dizendo que não estava em poder da Irmã Pierina executá­los, mas de dinheiro para custear as despesas.

 

 

 

No mesmo ano Jesus apareceu-lhe de novo, e, ainda suando sangue, disse com grande tristeza: “Vê como sofro! E de poucos sou compreendido. Quanta ingratidão por parte daqueles que dizem que me amam! Tenho dado o Meu Coração como objeto sensibilissimo do Meu grande amor pelos homens, e dou a Minha Face como objeto sensível da Minha dor pelos pecados dos homens. Quero que seja honrada com uma festa própria na Terça-feira da Quinquagésima, festa precedida por uma novena, durante a qual todos os fiéis façam reparação Comigo, unindo-se à participação da Minha dor”.

Em 1939 Jesus disse-lhe nova­mente: “Quero que a Minha face seja venerada particularmente nas Terças-feiras”.

 
 

 

A Madre Maria Pierina julgava mais urgente o pedido de Nossa Senhora: solicitou por isso logo do seu diretor espiritual a devida licença e meteu mãos à obra embora lhe faltas­sem todos os meios. O fotógrafo Bruner deu-lhe licença de cunhar medalhas conforme o quadro reproduzido por ele do Santo Sudário de Turim e, aos 9 de Agosto de 1940, recebeu também a devida licença da Ven. Cúria de Milão, permitindo fazer medalhas da Sagrada Face, o que então era proibido. Mas como executar o seu desejo sem recurso algum? Certo dia de manhã, quando o Irmã Maria Pierina entrou no seu quarto, encontrou sobre a mesa um sobrescrito que continha onze mii e duzentas liras, precisamente a quantia a dispender.

AS TERÇAS - FEIRAS DO ANO

Durante a oração noturna da primeira Sexta-feira da Quaresma de 1936, Jesus, depois de havê-la feito participante das dores da ago­nia no Getsémani, disse-lhe, mostrando a Sua Face coberta de sangue e tomada de grande tristeza: “Quero que a minha Face, que reflete a íntima aflição do meu ânimo, a dor e o amor do meu Coração, seja mais honrada. (Irmã Maria Pierina)

 

Após os pedidos de Nosso Senhor Jesus Cristo e sua Mãe Maria Santíssima a respeito da Medalha , da Novena e da Festa da Sagrada Face, todas as Terças Feiras do ano são dedicadas de forma especial em Reparação e Orações especiais à Sagrada Face de JESUS.

 

Nas Terças feiras os que acolhem estes pedidos e o desejam exercitar voltam seus corações e seus esforços para visitarem quanto possível a Nosso Senhor no Santíssimo Sacramento. 

 

No mundo inteiro, em vários lugares levantam- se apóstolos adoradores da Face Eucarística em varias horas do dia. em algum ponto da Terra, sejam nas Igrejas ou mesmo nos lares e outros lugares com os que não podem ir à uma Igreja, mas que o fazem no Sacrário vivo do próprio coração a sua devoção, enfim enquanto uma tocha de adoração se apaga outra já se acendeu ou está iniciando, e assim todas as horas das Terças estarão incendiadas com o fogo da adoração e da reparação à Face sofrida de Nosso Senhor Jesus no Santissimo Sacramento.

 

 

 

 

ESPIRITUALIDADE para as Terças feiras

NOVENA PERPÉTUA, ou seja, em cada Terça- feira pode se rezar um dia da Novena da Sagrada Face e ao término da Novena já iniciar a próxima, ou seja em Nove Terças- Feiras. 

 

O modo acima é uma forma sugerida aos que vão visitar o Santíssimo Sacramento nas Terças Feiras para a hora da Reparação à Sagrada Face de Jesus. Mas a Novena , é uma Novena como todas as outras Novenas existentes, nove dias seguidos ou 9 semanas ou 9 meses, etc. o importante é cumprir bem os propósitos que fazemos perante a DEUS

 

sugestão: ao rezar a Novena da determinada Terça, procurar nela permanecer em meditação durante o restante dos dias da semana, para coloca-la em pratica e para que seu efeito e força penetre profundamente o coração e conduza a amar e obedecer à Jesus, cada dia da Novena é um profundo encontro com a Sagrada Face onde ela vai nos transformando serenamente na imagem e semelhança dela.

 

E de Terças feiras em Terças feiras, vamos tecendo uma rede de amor e de flores espirituais, tendo como ponto de partida a Terça de Carnaval da grande Festa da Sagrada Face de Jesus e assim estendida nas demais Terças- feiras do nosso ano, fará que do Céu desça sobre a Terra as graças que o mundo tanto precisa. Tanto mais os apóstolos da Sagrada Face fiéis se tornem à Sagrada Face tanto mais apressaremos o Triunfo do Reino de DEUS sobre toda a humanidade.

 

Rezando a Novena ainda não completou a hora, então como posso fazer? 

Contemplação profunda das Santas Chagas e o precioso Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Podemos completar a hora com a meditação do terço da Sagrada Face, ou mesmo uma Via Sacra-  Meditação da Palavra de DEUS. é uma hora para Reparação e Adoração, não de distrações ou falar somente de nós, mas é nossa hora de consolar a JESUS.

 

Dedicar uma hora, conforme pedido de Nossa Senhora a todos nós por meio da Irmã Pierina, não significa que não possamos estende-la caso possa ou queria ficar mais tempo, é ao “menos” uma hora,   há os que sem o tempo de completá-la de uma só vez o fazem como podem, e quantos que tiram alguns minutos de manhã, à tarde, ou a noite, e batalham para atender mesmo em meio suas obrigações quotidianas as honras da Sagrada Face de Jesus. DEUS olha é a intenção do coração e valoriza o sacrifício, acolhe o oferecimento do que se faz com amor e humildade. 

 

O convite é para ir visitar a Sagrada Face de Jesus, no Santíssimo Sacramento nas Terças- Feiras, mas como acima citado, os que não podem , então com muito carinho e atenção em seus lares, ou onde estiver, em um possível Altarzinho com o quadro da Sagrada Face de JESUS vão fazer a contemplação.

 

 Muitos são os que não podem estar diante do Quadro Sagrado em algum dia, na devoção das Terças- Feiras por algum motivo,  em lugares de trabalho, etc. mas a “Imagem da Sagrada Face”  , está dentro de cada coração que a busca e a ama” e o seu devoto, tem sempre ao menos a “Medalha” , como um quadro em miniatura  junto ao nosso ser, sendo nosso corpo como um Altar e todo nosso ser o templo vivo enchendo- se esplendores emanados do Trono da Santíssima Trindade que no íntimo dos que amam a Jesus,  tem o seu trono e faz sua morada.

A  FESTA DA SAGRADA FACE DE JESUS,

 

foi um pedido do próprio SENHOR JESUS, ao aparecer também à Irmã Pierina após já ter sido a ela revelado  o pedido de divulgação da Santa Medalha de sua Santa Face por sua mesma Mãe Maria Santíssima. 

 

Nosso Senhor JESUS CRISTO apareceu- lhe , o próprio e Divino Senhor de todas as coisas, ele, que sempre voltou sua Divina Face de Misericórdia infinita sobre nós ao ponto de entrega-la com todo o seu ser em sacrifício por nossa Salvação.  

 

A devoção à Sagrada Face tem como objetivo principal fazer reparação a Nosso Senhor ultrajado por nossos pecados. e ao deixá- la  impressa  no lenço da piedosa Verônica, depois de já a ter perpetuado na Santa Eucaristia no Cenáculo celebrado, quis nos aproximar de seu coração e de sua alma de modo profundo e insondável ao imprimi- la no véu de Verônica, pois ao ler este gesto do Divino Salvador, compreendemos seu recado á cada alma que por DEUS foi criada. 

 

Sejam pois as nossas almas este véu estendido à Face Divina de Nosso Senhor JESUS, que tanto deseja, pede e espera de nós a conversão. Em seu gesto humilde em meio ao sofrimento, não anunciou nossa infelicidade, mas nos diz sempre qual a estrada a seguir. Nos mostrou o caminho da Cruz, Deixou sua Face impressa com Sangue a fim e meditarmos a Expressão dos seus traços em meio a tão grande dor e a tão grande e infinito amor. 

 

Esta Face Ensanguentada, nem precisava ainda , depois de 2000 anos vir pedir a nós: Façais Reparação, já era pra termos aprendido as lições. Mas o mundo ainda não conhece a Sua Face, poucos são os que se voltam para ela e menos ainda são os que desejam viver com ela, por ela e só para ela. 

 

Temos o exemplo dos apóstolos, dos santos de todos os tempos,  não é de agora que a Sagrada Face nos chama, na verdade ela tem sempre convidado cada alma que remiu com seu precioso Sangue e feliz daquele que voltar também o seu rosto espiritual ou seja a sua alma e seu coração e dedicar-se inteiramente à esta Face Santíssima que nos ama e deseja ser por amado também.  

 

Santa Teresinha do Menino Jesus foi grande incentivadora dessa devoção. 

O Papa Pio XI chegou a dizer: “Em toda casa e toda igreja haja um quadro da Santa Síndone”.  

 

Mas para que outros elevem os quadros às paredes, ou a devoção em todos os lugares nas comunidades e nas casas e lugares, é preciso que sejamos fiéis e autênticos apóstolos da Sagrada Face, sendo fiéis em sua espiritualidade e fiéis adoradores.

O mesmo JESUS, que chamou aos discípulos: vem e segue- Me é o mesmo a pedir nossa companhia em Honrar a Sua Face com uma Festa própria na Terça de Carnaval

‘Quero que Minha Face, seja honrada com uma festa própria na Terça- feira da quinquagésima (Terça feira de Carnaval) e que esta Festa seja preparada por uma Novena, durante a qual todos os fiéis façam comigo reparação”

A partir de 15/03/1957 o Papa aprovou a propagação da Medalha e a Festa.  

Em 10/01/1959 o Papa João XXIII concedeu mesma licença em todo o Brasil.

Ouve-se dizer : “Já tenho meus compromissos, já faço isto ou faço aquilo, enfim não tenho tempo.”

 

O que devemos refletir é que esta Obra do Divino Salvador é justamente para aqueles que estão a seu serviço nas batalhas em primeiro lugar. Na contemplação e na Reparação à Sagrada Face vivencia- se a humildade dos apóstolos que antes de obedecer o Mestre se deliciavam em contemplar-lhe o Rosto e os gestos, enquanto os ensinava. O gesto de olhar pro Rosto de JESUS para ir e vir nas missões é buscar banhar- se de forças e de paz, é nutrir da mansidão e da humildade do próprio Salvador, que com tanto amor torna serena todas as tempestades da missão daqueles que lhe dizem sim.

A mesma Face, Voz e Alma que pronunciou: “Tudo está consumado, Pai em tuas Mãos entrego o meu Espírito”, não quererá também nos dizer que o gesto que lhe é tão agradável que é o contemplar-lhe a Face, também já estaria no Pai já oferecido e consagrado? Todos os que buscam o Pai, contemplam e Amam a Face de Seu Filho, pois Ele mesmo nos disse: “quem me vê, Vê o Pai, que me enviou.”