
FESTA DA SAGRADA FACE DE JESUS
IRMÃ MARIA PIERINA - COMO OCORREU OS PEDIDOS DA MEDALHA E DA FESTA DA SAGRADA FACE
Durante a oração noturna da primeira Sexta-feira da Quaresma de 1936, Jesus, depois de havê-la feito participante das dores da agonia no Getsémani, disse-lhe, mostrando a Sua Face coberta de sangue e tomada de grande tristeza: “Quero que a minha Face, que reflete a íntima aflição do meu ânimo, a dor e o amor do meu Coração, seja mais honrada.
Quem Me contempla, consola-Me!”
.
Na próxima Terça-feira da Paixão Jesus tornou a dizer-lhe: “Cada vez que se contemplar a minha Face, derramarei o meu Amor nos corações e por meio da minha Sagrada Face obter-se-á a salvação de muitas almas.
E na Terça-feira da Paixão de 1937: “Pode ser que algumas almas receiem, que a devoção e o culto da minha Face venham a diminuir a do meu Coração. Diz-lhes que, ao contrário, será completada e aumentada. Contemplando a minha Face, as almas participarão das minhas Dores, e sentirão a necessidade de amar e reparar. Pois não será esta a verdadeira devoção ao meu Coração?”.
Em Maio de 1938, estando ela em oração, apareceu-lhe sobre o altar, numa esfera de luz, uma Senhora que tinha na mão um escapulário, formado de dois pedaços de flanela, unidos por uma corda. Num viu a imagem da Sagrada Face de Jesus com as palavras: “Ilumina Domine, Vultum Tuum super nos!” (Fazei resplandecer sobre nós, Senhor a Vossa Face (Salmo 66) e no outro uma Hóstia, cercada de raios e com as palavras em volta: “Mane nobiscum, Domine!” (Ficai connosco, Senhor) (Luc. 24,29).
Lentamente então esta Senhora aproximou-se e disse-lhe: “Escuta bem e transmite ao teu Padre Confessor que este escapulário é uma arma de defesa, um escudo de fortaleza, um penhor de misericórdia que Jesus quer dar ao mundo, nestes tempos de sensualidade e de ódio contra Deus e a Igreja. Os verdadeiros apóstolos são poucos. E necessário um remédio divino e este remédio é a Sagrada Face de Jesus.
Todos aqueles que trouxerem um escapulário como este e fizerem, sendo-lhes possível, uma visita cada Terça-feira ao Santíssimo Sacramento, para reparar os ultrajes que recebeu a Face de meu Filho durante a sua Paixão e que recebe cada dia no Sacramento Eucarístico, serão fortificados na fé, estarão prontos para defendê-la, e hão-se superar todas as dificuldades internas e externas. E além disso terão uma morte serena sob o olhar de meu Filho divino.
Também os avisos de Nossa Senhora se tornavam cada vez mais insistentes, dizendo que não estava em poder da Irmã Pierina executálos, mas de dinheiro para custear as despesas.
No mesmo ano Jesus apareceu-lhe de novo, e, ainda suando sangue, disse com grande tristeza: “Vê como sofro! E de poucos sou compreendido. Quanta ingratidão por parte daqueles que dizem que me amam! Tenho dado o Meu Coração como objeto sensibilissimo do Meu grande amor pelos homens, e dou a Minha Face como objeto sensível da Minha dor pelos pecados dos homens. Quero que seja honrada com uma festa própria na Terça-feira da Quinquagésima, festa precedida por uma novena, durante a qual todos os fiéis façam reparação Comigo, unindo-se à participação da Minha dor”.
Em 1939 Jesus disse-lhe novamente: “Quero que a Minha face seja venerada particularmente nas Terças-feiras”.
A Madre Maria Pierina julgava mais urgente o pedido de Nossa Senhora: solicitou por isso logo do seu diretor espiritual a devida licença e meteu mãos à obra embora lhe faltassem todos os meios. O fotógrafo Bruner deu-lhe licença de cunhar medalhas conforme o quadro reproduzido por ele do Santo Sudário de Turim e, aos 9 de Agosto de 1940, recebeu também a devida licença da Ven. Cúria de Milão, permitindo fazer medalhas da Sagrada Face, o que então era proibido. Mas como executar o seu desejo sem recurso algum? Certo dia de manhã, quando o Irmã Maria Pierina entrou no seu quarto, encontrou sobre a mesa um sobrescrito que continha onze mii e duzentas liras, precisamente a quantia a dispender.
AS TERÇAS - FEIRAS DO ANO

Durante a oração noturna da primeira Sexta-feira da Quaresma de 1936, Jesus, depois de havê-la feito participante das dores da agonia no Getsémani, disse-lhe, mostrando a Sua Face coberta de sangue e tomada de grande tristeza: “Quero que a minha Face, que reflete a íntima aflição do meu ânimo, a dor e o amor do meu Coração, seja mais honrada. (Irmã Maria Pierina)
Após os pedidos de Nosso Senhor Jesus Cristo e sua Mãe Maria Santíssima a respeito da Medalha , da Novena e da Festa da Sagrada Face, todas as Terças Feiras do ano são dedicadas de forma especial em Reparação e Orações especiais à Sagrada Face de JESUS.
Nas Terças feiras os que acolhem estes pedidos e o desejam exercitar voltam seus corações e seus esforços para visitarem quanto possível a Nosso Senhor no Santíssimo Sacramento.
No mundo inteiro, em vários lugares levantam- se apóstolos adoradores da Face Eucarística em varias horas do dia. em algum ponto da Terra, sejam nas Igrejas ou mesmo nos lares e outros lugares com os que não podem ir à uma Igreja, mas que o fazem no Sacrário vivo do próprio coração a sua devoção, enfim enquanto uma tocha de adoração se apaga outra já se acendeu ou está iniciando, e assim todas as horas das Terças estarão incendiadas com o fogo da adoração e da reparação à Face sofrida de Nosso Senhor Jesus no Santissimo Sacramento.
ESPIRITUALIDADE para as Terças feiras

NOVENA PERPÉTUA, ou seja, em cada Terça- feira pode se rezar um dia da Novena da Sagrada Face e ao término da Novena já iniciar a próxima, ou seja em Nove Terças- Feiras.
O modo acima é uma forma sugerida aos que vão visitar o Santíssimo Sacramento nas Terças Feiras para a hora da Reparação à Sagrada Face de Jesus. Mas a Novena , é uma Novena como todas as outras Novenas existentes, nove dias seguidos ou 9 semanas ou 9 meses, etc. o importante é cumprir bem os propósitos que fazemos perante a DEUS
sugestão: ao rezar a Novena da determinada Terça, procurar nela permanecer em meditação durante o restante dos dias da semana, para coloca-la em pratica e para que seu efeito e força penetre profundamente o coração e conduza a amar e obedecer à Jesus, cada dia da Novena é um profundo encontro com a Sagrada Face onde ela vai nos transformando serenamente na imagem e semelhança dela.
E de Terças feiras em Terças feiras, vamos tecendo uma rede de amor e de flores espirituais, tendo como ponto de partida a Terça de Carnaval da grande Festa da Sagrada Face de Jesus e assim estendida nas demais Terças- feiras do nosso ano, fará que do Céu desça sobre a Terra as graças que o mundo tanto precisa. Tanto mais os apóstolos da Sagrada Face fiéis se tornem à Sagrada Face tanto mais apressaremos o Triunfo do Reino de DEUS sobre toda a humanidade.
Rezando a Novena ainda não completou a hora, então como posso fazer?
Contemplação profunda das Santas Chagas e o precioso Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Podemos completar a hora com a meditação do terço da Sagrada Face, ou mesmo uma Via Sacra- Meditação da Palavra de DEUS. é uma hora para Reparação e Adoração, não de distrações ou falar somente de nós, mas é nossa hora de consolar a JESUS.
Dedicar uma hora, conforme pedido de Nossa Senhora a todos nós por meio da Irmã Pierina, não significa que não possamos estende-la caso possa ou queria ficar mais tempo, é ao “menos” uma hora, há os que sem o tempo de completá-la de uma só vez o fazem como podem, e quantos que tiram alguns minutos de manhã, à tarde, ou a noite, e batalham para atender mesmo em meio suas obrigações quotidianas as honras da Sagrada Face de Jesus. DEUS olha é a intenção do coração e valoriza o sacrifício, acolhe o oferecimento do que se faz com amor e humildade.
O convite é para ir visitar a Sagrada Face de Jesus, no Santíssimo Sacramento nas Terças- Feiras, mas como acima citado, os que não podem , então com muito carinho e atenção em seus lares, ou onde estiver, em um possível Altarzinho com o quadro da Sagrada Face de JESUS vão fazer a contemplação.
Muitos são os que não podem estar diante do Quadro Sagrado em algum dia, na devoção das Terças- Feiras por algum motivo, em lugares de trabalho, etc. mas a “Imagem da Sagrada Face” , está dentro de cada coração que a busca e a ama” e o seu devoto, tem sempre ao menos a “Medalha” , como um quadro em miniatura junto ao nosso ser, sendo nosso corpo como um Altar e todo nosso ser o templo vivo enchendo- se esplendores emanados do Trono da Santíssima Trindade que no íntimo dos que amam a Jesus, tem o seu trono e faz sua morada.

A FESTA DA SAGRADA FACE DE JESUS,
foi um pedido do próprio SENHOR JESUS, ao aparecer também à Irmã Pierina após já ter sido a ela revelado o pedido de divulgação da Santa Medalha de sua Santa Face por sua mesma Mãe Maria Santíssima.
Nosso Senhor JESUS CRISTO apareceu- lhe , o próprio e Divino Senhor de todas as coisas, ele, que sempre voltou sua Divina Face de Misericórdia infinita sobre nós ao ponto de entrega-la com todo o seu ser em sacrifício por nossa Salvação.
A devoção à Sagrada Face tem como objetivo principal fazer reparação a Nosso Senhor ultrajado por nossos pecados. e ao deixá- la impressa no lenço da piedosa Verônica, depois de já a ter perpetuado na Santa Eucaristia no Cenáculo celebrado, quis nos aproximar de seu coração e de sua alma de modo profundo e insondável ao imprimi- la no véu de Verônica, pois ao ler este gesto do Divino Salvador, compreendemos seu recado á cada alma que por DEUS foi criada.
Sejam pois as nossas almas este véu estendido à Face Divina de Nosso Senhor JESUS, que tanto deseja, pede e espera de nós a conversão. Em seu gesto humilde em meio ao sofrimento, não anunciou nossa infelicidade, mas nos diz sempre qual a estrada a seguir. Nos mostrou o caminho da Cruz, Deixou sua Face impressa com Sangue a fim e meditarmos a Expressão dos seus traços em meio a tão grande dor e a tão grande e infinito amor.
Esta Face Ensanguentada, nem precisava ainda , depois de 2000 anos vir pedir a nós: Façais Reparação, já era pra termos aprendido as lições. Mas o mundo ainda não conhece a Sua Face, poucos são os que se voltam para ela e menos ainda são os que desejam viver com ela, por ela e só para ela.
Temos o exemplo dos apóstolos, dos santos de todos os tempos, não é de agora que a Sagrada Face nos chama, na verdade ela tem sempre convidado cada alma que remiu com seu precioso Sangue e feliz daquele que voltar também o seu rosto espiritual ou seja a sua alma e seu coração e dedicar-se inteiramente à esta Face Santíssima que nos ama e deseja ser por amado também.
Santa Teresinha do Menino Jesus foi grande incentivadora dessa devoção.
O Papa Pio XI chegou a dizer: “Em toda casa e toda igreja haja um quadro da Santa Síndone”.
Mas para que outros elevem os quadros às paredes, ou a devoção em todos os lugares nas comunidades e nas casas e lugares, é preciso que sejamos fiéis e autênticos apóstolos da Sagrada Face, sendo fiéis em sua espiritualidade e fiéis adoradores.
O mesmo JESUS, que chamou aos discípulos: vem e segue- Me é o mesmo a pedir nossa companhia em Honrar a Sua Face com uma Festa própria na Terça de Carnaval

‘Quero que Minha Face, seja honrada com uma festa própria na Terça- feira da quinquagésima (Terça feira de Carnaval) e que esta Festa seja preparada por uma Novena, durante a qual todos os fiéis façam comigo reparação”
A partir de 15/03/1957 o Papa aprovou a propagação da Medalha e a Festa.
Em 10/01/1959 o Papa João XXIII concedeu mesma licença em todo o Brasil.
Ouve-se dizer : “Já tenho meus compromissos, já faço isto ou faço aquilo, enfim não tenho tempo.”
O que devemos refletir é que esta Obra do Divino Salvador é justamente para aqueles que estão a seu serviço nas batalhas em primeiro lugar. Na contemplação e na Reparação à Sagrada Face vivencia- se a humildade dos apóstolos que antes de obedecer o Mestre se deliciavam em contemplar-lhe o Rosto e os gestos, enquanto os ensinava. O gesto de olhar pro Rosto de JESUS para ir e vir nas missões é buscar banhar- se de forças e de paz, é nutrir da mansidão e da humildade do próprio Salvador, que com tanto amor torna serena todas as tempestades da missão daqueles que lhe dizem sim.
A mesma Face, Voz e Alma que pronunciou: “Tudo está consumado, Pai em tuas Mãos entrego o meu Espírito”, não quererá também nos dizer que o gesto que lhe é tão agradável que é o contemplar-lhe a Face, também já estaria no Pai já oferecido e consagrado? Todos os que buscam o Pai, contemplam e Amam a Face de Seu Filho, pois Ele mesmo nos disse: “quem me vê, Vê o Pai, que me enviou.”
